Peixe finaliza menos, mas é eficiente e define placar no primeiro tempo; time de Cuca chega à metade do campeonato perto dos líderes, enquanto Tricolor baiano luta contra rebaixamento
Peixe na cola dos líderes
O Santos venceu o Bahia por 3 a 1 na noite deste domingo, na Vila Belmiro, e encerrou o primeiro turno do Campeonato Brasileiro de maneira positiva, na parte de cima da tabela, colado no G-4 e sem perder os líderes de vista. O placar foi construído ainda no primeiro tempo, com gols de Madson, Marinho e Jobson, enquanto Daniel descontou para o Bahia. A equipe treinada por Cuca se impôs em casa e, mesmo com menos finalizações, acertou a pontaria e soube aproveitar as chances que teve. O time de Mano Menezes, por sua vez, perdeu mais uma fora de casa e encerra o turno na luta contra o rebaixamento.
Primeiro tempo
Em 45 minutos movimentados e equilibrados, melhor para quem foi mais eficiente. Rigorosamente iguais na posse de bola, Santos e Bahia se diferenciaram pela profundidade nos ataques e pontaria nas finalizações. Com força máxima no ataque (Soteldo, Marinho e Kaio Jorge), o Peixe alargou o campo e levou muitos jogadores à área rival. Assim, abriu o placar com Madson após cruzamento de Soteldo pela esquerda. Depois, foi a vez de Marinho ampliar após jogada de Lucas Veríssimo e Jobson. O Bahia diminuiu com Daniel, em bom lance de Nino Paraíba, mas Jobson fez o terceiro em cobrança de falta que contou com falha de Douglas. Das seis finalizações santistas, três entraram. O Bahia deu 12 chutes.
Por:GE
Foto: Ivan Storti/Santos FC