Confronto contra os gaúchos ocorre neste domingo (29), a partir das 18h30
O Vitória superou o Juventude no Barradão, no último fim de semana, e embalou dois triunfos seguidos no Campeonato Brasileiro. Agora, o Leão vai ao Rio Grande do Sul para enfrentar o Internacional, no Beira-Rio, em busca da terceira vitória seguida pela primeira vez nesta Série A. A bola rola neste domingo, às 18h30.
Para o confronto, válido pela 28ª rodada, o técnico Thiago Carpini ainda não poderá contar com Patric Calmon, Willean Lepo e Gabriel Santiago, em tratamento de lesões. Já o atacante Janderson será ausência pelo terceiro cartão amarelo. Por outro lado, Alerrandro volta de suspensão e assume a função de centroavante. Mudança também no gol, já que Lucas Arcanjo retoma a titularidade após Muriel defender as redes diante do Juventude.
Para Alerrandro, é preciso ter atenção aos deslizes do rival para sair de Porto Alegre com os três pontos. “Acho que tem que se comportar igual em todos os jogos fora, surpreender o adversário pressionando lá em cima. As duas equipes vem de um momento bom, é aproveitar o máximo de erro deles para a gente poder fazer um grande jogo e sair com a vitória”.
No lado do Internacional, o treinador Roger Machado não terá à disposição os zagueiros Gabriel Mercado e Agustín Rogel. A tendência é de que Igor Gomes seja o escolhido para iniciar entre os titulares. Em contrapartida, o meia Bruno Tabata voltou a treinar e deve ser relacionado.