A Escola Municipal Governador Roberto Santos, localizada na Rua Silveira Martin, no bairro do Cabula, foi beneficiada com a reforma da quadra poliesportiva. Com um investimento de R$ 759 mil, o equipamento de 275 m² de área agora conta com cobertura metálica, alambrado, piso renovado, traves de futebol, estruturas para basquete e vôlei, além de um Sistema de Proteção contra Descargas Atmosféricas (SPDA) e pintura.
O espaço revitalizado está à disposição dos estudantes para atividades físicas, lazer e eventos voltados à comunidade escolar. O secretário da Educação (Smed), Thiago Dantas, garantiu que outras unidades de ensino da cidade passam por melhorias do tipo e que 100% das quadras serão finalizadas e entregues até o fim do ano.
“Estamos cobrindo mais de 80 quadras, tanto por iniciativas diretas da secretaria quanto por meio do Programa Dinheiro Direto na Escola Soteropolitana (PDDES). Esses equipamentos, agora cobertos, ampliarão o uso pelos estudantes, proporcionando um ambiente saudável e adequado, que fortalece o vínculo dos alunos com a escola e garante uma melhor aprendizagem”, destacou.
A diretora da escola, Monique Sodré, ressaltou a importância da reforma para a valorização do esporte no ambiente escolar. “Uma quadra bem estruturada permitirá que o professor de Educação Física desenvolva um trabalho mais efetivo e consistente com os alunos”, afirmou.
Segurança – O estudante Bernardo Cardoso, do 8º ano, destacou que a nova quadra proporciona um ambiente mais seguro para praticar esportes. “Antes usávamos a quadra antiga, menor e de terra batida, o que dificultava o jogo e era perigoso. Agora, com a quadra maior e mais adequada, é mais fácil e seguro. Podemos praticar outros esportes com menos risco de lesões”, compartilhou.
Hadassa Bastos, também do 8º ano, expressou sua empolgação com a nova quadra. “A expectativa é grande e queremos colocar em prática tudo o que treinamos. A nova quadra é uma grande melhoria em relação à antiga; antes era complicado, mas agora temos um espaço que permite jogar futsal, vôlei, handebol e outros esportes com muito mais conforto”, completou.
Interclasse – Com a inauguração, a escola iniciou um torneio interclasse, envolvendo todas as turmas do Fundamental II, do sexto ao nono ano, além das turmas de regularização de fluxo. As modalidades incluem futebol, vôlei, baleado, xadrez, entre outras.
Fotos: Enaldo Pinto/ Smed