Com foco na ligação entre os municípios, a revitalização da rodovia e o escoamento de produção local, a Secretaria de Infraestrutura da Bahia (Seinfra) executa a restauração e pavimentação das BAs 233 e 411, no trecho do entroncamento da BR-324 (Tanquinho), passando por Candeal e Ichu, até a BA-409 (Serrinha). O trajeto é o principal acesso local às rodovias federais, BR-324 e BR-116, o que proporciona o emprego de subsídios e ganhos com parcerias comerciais da região com outros Estados. A obra, com um percurso de 50,2km, tem investimento de R$ 45,6 milhões e está em fase inicial com 10% de execução. A previsão de conclusão é em março de 2025.
Ainda na região Centro-Norte, no município de Serrinha, a Seinfra realiza a pavimentação em paralelepípedo de três diferentes trechos. O primeiro, de acesso ao povoado Subaé, o segundo, chegando ao povoado Porto Alegre, e o terceiro, com ligação à BA-409, passando pelos povoados de Mato Grosso e Nova Esperança. Juntos, os serviços têm uma extensão de 8,13 km, e está em fase de conclusão, com 87% de execução. O investimento total é de R$7,7 milhões.
As obras buscam proporcionar uma significativa melhoria no tempo de deslocamento e fluxo de acesso dos municípios, a citar: Serrinha, Ichu, Candeal, Tanquinho, Riachão do Jacuípe, Conceição do Coité e Santa Bárbara. A execução dos serviços traz mobilidade aos municípios que sofriam, em tempo de chuva, com atolamentos em parte do trecho que não havia asfalto, afetando o transporte escolar, o atendimento médico (através do Samu), a exportação das mercadorias, etc.
Além do mais, os trabalhos possibilitam o desenvolvimento das principais atividades econômicas da região, impulsionando o setor de comércio e serviços, ajudando no fomento do turismo, e contribuindo para o desenvolvimento da agricultura familiar. Serão mais de 224 mil habitantes beneficiados.