A Polícia Civil da Bahia não cansa de produzir exemplos de que o trabalho compartilhado compensa. Em mais uma operação conjunta desenvolvida desde a última quinta-feira (22) pelos investigadores das 14ª e 15 ª Coordenadorias Regionais de Irecê e Seabra, foram localizados dois bankers e apreendidos grande quantidade de armas, mais de 6 mil munições de diversos calibres e quase 30 quilos de drogas, entre cocaína e maconha.
No total foram tirados de circulação 32 pacotes com 18 quilos de maconha, 11 quilos de cocaína, uma pistola calibre 9 milímetros, um revólver calibre 38, 1.200 munições de fuzil calibre .556, 4.370 munições de pistola calibre 9mm, 58 munições de calibre .380, 8 munições de .40, 6 munições de calibre 38, duas munições de fuzil calibre 762, uma munição de calibre .30, além de um carregador de fuzil.
O material apreendido é avaliado em aproximadamente três milhões de reais. A operação é o desdobramento da ação que já havia estourado um laboratório, também em Irecê, onde foi realizada a maior apreensão de cocaína do ano. As investigações apontam que o grupo criminoso utilizava os locais para armazenamento do arsenal bélico e de drogas destinadas a comercialização em toda a região Centro-Norte do Estado da Bahia.
Foto Ascom PC / Divulgação