A reta final do Brasileirão vai começar para o Bahia. Neste sábado (27), o tricolor inicia contra o Internacional, às 20h, na Fonte Nova, o primeiro dos últimos 19 jogos da atual edição da Série A. Diante do Colorado, o Esquadrão tem a missão de reencontrar o caminho dos triunfos após três partidas para tentar voltar ao G6 e continuar na briga por uma vaga na Libertadores.
Como aconteceu em boa parte do campeonato, o clube baiano aposta na força de casa para conquistar mais uma vitória. O time é o quinto melhor mandante do torneio, mas a fase não é boa. O tricolor derrapou dentro dos seus domínios nos dois últimos confrontos e foi derrotado por Cuiabá e Corinthians, respectivamente. Por isso, internamente o elenco fala em retomar a confiança.
A equipe inicia a rodada na 7ª colocação, com 31 pontos, a apenas um de distância do São Paulo, que fecha a zona de classificação da Libertadores. Se vencer, o Esquadrão pode até voltar ao G4, mas dependerá de uma combinação de resultados.
Contra o Internacional, Rogério Ceni terá que quebrar a cabeça para montar o time. Entre suspensões e lesões, a lista de desfalques conta com pelo menos seis jogadores. Cuesta, Rezende e Jean Lucas receberam o terceiro amarelo e estão suspensos. Kanu, Biel e Ademir estão fora por conta de lesões.
Na defesa, David Duarte, Vitor Hugo e Marcos Victor disputam a vaga ao lado de Gabriel Xavier. Independente de quem for escolhido, o Bahia terá uma estreia na Série A, já que nenhum dos três entrou em campo pelo Brasileirão. Pesa a favor de Vitor Hugo o fato de ser canhoto, mas David Duarte parece gozar de mais prestígio com o treinador.
No meio-campo, o grande problema é a ausência de Jean Lucas. A tendência é a de que De Pena entre no lugar, mas Luciano Juba e Yago Felipe também são opções. A boa notícia é o retorno de Caio Alexandre, que cumpriu suspensão na última rodada.
Quem também está à disposição do treinador é o atacante Luciano Rodríguez. Anunciado na sexta-feira, o uruguaio foi regularizado e vai para o duelo contra os gaúchos. Lucho, como é conhecido, participou do único treino realizado pelo Bahia antes da partida.
Por conta dos desfalques, Rogério Ceni deve voltar a compor o banco de reservas com jogadores formados na base. Contra o Atlético-GO, os garotos Tiago e Ruan Pablo deixaram boa impressão.
No outro lado, o Internacional também tenta voltar aos trilhos na temporada. O time gaúcho não faz um bom Brasileirão e foi eliminado na Copa Sul-Americana. Substituto de Eduardo Coudet, Roger Machado perdeu o meia Alan Patrick, machucado. Aránguiz, Fernando, Lucca, Thiago Maia, Vitão e Wanderson também estão fora.
Por: Correio