Com o tema “Impulsionados pela Oração, com Santa Dulce dos Pobres, sejamos instrumentos da paz cristã”, a programação festiva contará com shows musicais na Praça Irmã Dulce (Largo de Roma).
A Festa em homenagem à Santa Dulce dos Pobres, primeira santa brasileira, vai reunir, em Salvador, de 1º a 13 de agosto, milhares de fiéis, devotos e admiradores da vida e obra do Anjo Bom do Brasil.
Com o tema “Impulsionados pela Oração, com Santa Dulce dos Pobres, sejamos instrumentos da paz cristã”, a programação festiva contará com shows musicais na Praça Irmã Dulce (Largo de Roma), com participação de Padre Fábio de Melo, Padre Antônio Maria, Eliana Ribeiro, Walmir Alencar, Waldonys e a Banda Anjos de Resgate.
Programação dos Shows:
Sexta-feira, 09 de agosto
Banda Reflexus de Luz – 19h
Sábado, 10 de agosto
Banda Walmir Alencar – 19h
Domingo, 11 de agosto
Banda Eliana Ribeiro – 19h
Segunda-feira, 12 de agosto
Padre Fábio de Melo – 20h
Terça-feira, 13 de agosto
Waldonys – 15h
Padre Antônio Maria – 16h
Anjos de Resgate – 20h
Também serão realizadas Santas Missas, Missa Campal e Cerimônia a céu aberto. Confira dias, locais e horários:
- Santas Missas
Local: Santuário Santa Dulce dos Pobres (Largo de Roma)
Dias: 1° a 12 de agosto
Horários: 7h, 8h30, 12h e 16h - Missa Campal (presidida pelo Arcebispo de Salvador e Primaz do Brasil, cardeal Dom Sergio da Rocha)
Local: Praça Irmã Dulve
Dia: 13 de agosto (Dia Litúrgico de Santa Dulce)
Horário: 17h - Cerimônia a céu aberto
Local: Santuário Santa Dulce dos Pobres (Largo de Roma)
Dia: 13 de agosto
Horários: 6h, 7h, 8h30, 10h, 12h e 14h
Além das celebrações religiosas e das apresentações musicais, a programação de agosto no Largo de Roma – que será totalmente gratuita – contará com serviços no campo da saúde, como orientações para a prevenção de doenças, e oferta de serviços jurídicos.
Destaque também para a Peregrinação com a Santa, ação que levará a imagem sagrada da Mãe dos Pobres a igrejas de Salvador entre os dias 15 de julho e 9 de agosto, das 7h às 20h.
Procissões
O período de homenagens à Mãe dos Pobres será marcado também pela realização de procissões e carreata na capital baiana, com destaque para a Procissão dos Nós (12 de agosto, às 15h), que estenderá um grande cordão pelo Caminho da Fé, com saída do Santuário Santa Dulce dos Pobres em direção à Igreja do Senhor do Bonfim.
A agenda religiosa também inclui a Procissão da Memória (4 de agosto, às 8h), que sairá do Santuário Santa Dulce à Basílica da Conceição da Praia; a Procissão dos Arcos (9 de agosto, às 17h), com saída da Igreja do Bonfim e chegada no Santuário do Anjo Bom; e a Procissão Luminosa (13 de agosto, às 19h), com percurso pelo Caminho da Fé.
Já no dia 10 de agosto, às 14h, uma carreata levando a imagem peregrina sairá da Arena Fonte Nova em direção também ao Santuário Santa Dulce.
Por:G1