O Palmeiras venceu o Atlético Mineiro por 4 a 0, nesta segunda-feira, 17, na Arena MRV, em Belo Horizonte, pela 9ª rodada do Campeonato Brasileiro 2024. Os gols do Verdão foram marcados por Aníbal Moreno, Joaquin Piquerez, Estêvão e Flaco López.
O time paulista chegou ao duelo sob clima tenso em razão de um imbróglio envolvendo a diretoria, o ídolo Dudu e o Cruzeiro. Dentro de campo, a equipe treinada por Abel Ferreira afastou qualquer possibilidade de crise.
Desde o início, o time anulou os pontos positivos do Galo, incomodando a saída de bola e anulando o ataque do time mineiro. Foi assim que se aproveitando de um erro defensivo, o Palmeiras abriu o placar com Aníbal Moreno, aos 25 minutos.
O Atlético até esboçou reação, mas teve o ímpeto freado com a expulsão de Hulk. O atacante recebeu dois cartões amarelos seguidos por reclamação e deixou o campo indignado com a arbitragem.
Na etapa final, o Verdão apenas confirmou a vitória. Aos 15 minutos, o lateral Renzo Saravia derrubou Zé Rafael dentro da área e cometeu pênalti. Joaquin Piquerez converteu a cobrança e ampliou.
Minutos depois, foi a vez da nova joia da Academia marcar. Depois de conduzir pela direita, Estêvão arriscou de fora da área em chute com a perna canhota e marcou bonito gol. Já nos acréscimos, Flaco López recebeu de Vanderlan e fez o quarto, fechando a vitória palmeirense
O Atlético Mineiro termina a rodada na nona posição, com 13 pontos e um jogo a fazer. O Palmeiras subiu na tabela e agora ocupa a quinta colocação com 17 pontos.
O Galo volta a campo na próxima quinta-feira, 20, contra o Vitória, fora de casa. No mesmo dia, o Verdão recebe o Red Bull Bragantino.