Em jogo válido pela última rodada do grupo B da Copa Sul-americana, o Cruzeiro recebeu a Universidad Católica de Quito, nesta quinta-feira (30), no Mineirão. Em um jogo difícil, valeu o famoso ditado, e de tanto insistir, o Cruzeiro fez seu gol com Rafa Silva. Assim, venceu por 1×0, indo às oitavas da Copa Sul-americana.
Jogando diante de sua torcida no Mineirão cheio, o Cruzeiro pressionou mais, tendo mais posse de bola. Contudo, desperdiçou todas as oportunidades que teve. A Universidad Católica, por sua vez, apostava no contra-ataque, e quase conseguiu seu gol, obrigando Anderson a fazer grande defesa aos 44 minutos.
Precisando vencer, o técnico Fernando Seabra fez mudanças na equipe titular: Robert no lugar de Álvaro Barreal no intervalo. Precisando vencer, o Cruzeiro passou a pressionar mais ainda, obrigando Romo a fazer duas boas defesas logo nos 5 minutos iniciais.
A pressão celeste continuou, mas a pontaria ainda era um problema. Diante disso, Fernando Seabra colocou Vitinho no lugar de Gabriel Veron, aos 26 minutos. Por fim, a pressão celeste seguiu e deu frutos, com gol de Rafa Silva aos 34 minutos.
A partir dai, a Universidad Católica reagiu para tentar pelo menos o empate, exigindo do goleiro de Anderson, goleiro do Cruzeiro. A raposa, por sua vez, não tirou o pé do acelerador, e quase ampliou aos 42 minutos. Mas o goleiro da Unversidad Católica, Romo, fez uma sequência de grandes defesas.
Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro