Em jogo equilibrado, Bragantino e Flamengo ficaram no empate por 1 a 1, neste sábado (4), em Bragança Paulista, pela 5ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Rubro-Negro saiu atrás no placar ainda no primeiro tempo com gol de Pedro Henrique, mas buscou o resultado com Bruno Henrique na etapa final.
Com o resultado, o Flamengo chegou aos oito pontos e subiu para o quarto lugar. Já o Bragantino ocupa o terceiro, com nove. O Rubro-Negro volta a campo na próxima terça-feira (7), às 21h (de Brasília), contra o Palestino, fora de casa, pela Libertadores.
Flamengo sai atrás e busca empate na etapa final
O Flamengo entrou em campo com uma proposta de jogo mais vertical, mas pouco levou perigo ao gol do goleiro Cleiton. O Rubro-Negro trocou muitos passes sem objetividade, encontrou dificuldades para criar e forçou cruzamentos sem muito sucesso. O Bragantino, por sua vez, parecia mais seguro das ações. O time paulista subiu a marcação e incomodou.
O Bragantino quase ficou em apuros quando o árbitro expulsou Luan Cândido por falta em De La Cruz, mas o VAR evitou a expulsão após identificar falta do uruguaio em Pedro Henrique. O zagueiro responsável por evitar que o Massa Bruta ficasse com um a menos em campo também foi o autor do gol que colocou o time paulista em vantagem no placar.
Tite chegou a modificar o Flamengo ainda no primeiro tempo com a entrada de Luiz Araujo no lugar de Igor Jesus. Porém, o time ainda esbarrava nas mesmas dificuldades. O Rubro-Negro voltou a assustar no início do segundo tempo com De La Cruz, mas o travessão evitou o gol do uruguaio. O Bragantino respondeu na mesma moeda com Eric Ramires.
O equilíbrio marcou a etapa final. Bragantino e Flamengo acertavam e erravam na mesma proporção, e em certo momento chegaram a empatar em finalizações. O Rubro-Negro, no entanto, chegava com mais perigo. Bruno Henrique teve a chance de empatar, mas o goleiro Cleiton fez um milagre. Porém, aos 33, ele recebeu lançamento de De La Cruz e tocou na saída de Cleiton para igualar o placar e evitar a derrota.
Data: 4/5/2024
Local: Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista (SP)
Bragantino: Cleiton; Pedro Henrique, Eduardo Santos e Luan Cândido; Nathan Mendes, Eric Ramires (Jadsom Silva), Gustavinho (Lincoln) e Juninho Capixaba (Lucas Evangelista); Vitinho, Eduardo Sasha (Thiago Borbas) e Henry Mosquera (Helinho). Técnico: Pedro Caixinha
Flamengo: Rossi; Wesley, Léo Ortiz, Léo Pereira e Ayrton Lucas (Viña); Allan (Lorran), Igor Jesus (Luiz Araujo), Gerson e De La Cruz; Bruno Henrique e Pedro. Técnico: Tite
Árbitro: Paulo Cesar Zanovelli
Assistentes: Guilherme Dias Camilo e Celso Luiz da Silva
VAR: Daniel Nobre Bins
Gols: Pedro Henrique, aos 29′ do 1ºT (1-0); Bruno Henrique, aos 33′ do 2ºT (1-1)
Cartões amarelos: Nathan Mendes (RBB); Igor Jesus e Allan (FLA)
Foto: Marcelo Cortes / CRF