O Programa Bahia Sem Fome, que acaba de completar um ano, recebeu a doação de aproximadamente cinco toneladas de alimentos da Polícia Civil do Estado da Bahia (PC-BA), órgão vinculado à Secretaria de Segurança Pública. O ato solidário, realizado na tarde desta quarta-feira (10), no edifício-sede do órgão, na Piedade, mobilizou delegados, escrivães e investigadores. As doações terão como destino, pessoas em situação de vulnerabilidade social de diversas instituições de acolhimento da capital e Região Metropolitana de Salvador.
Sob a coordenação da delegada-geral da PC-BA, Heloísa Brito, a arrecadação de alimentos que envolveu agentes de segurança pelo segundo ano consecutivo, vai garantir comida no prato daqueles que mais precisam. “A nossa missão também é proteger, servir e cuidar dos mais vulneráveis. Estamos muito felizes em contribuir e ajudar a nossa população no acesso à refeição de qualidade, amenizando assim, os efeitos da fome no nosso estado. Gostaria de agradecer a toda minha equipe pelo apoio”, afirmou.
Instituído pela Lei 25.084/23, o Programa Estadual de Combate à Fome do Governo da Bahia, já atendeu 130 mil famílias em situação de vulnerabilidade social, promovendo segurança alimentar e nutricional e reduzindo os índices de insegurança alimentar grave.
O coordenador-geral do Bahia Sem Fome, Tiago Pereira, agradeceu e parabenizou a instituição pelo compromisso social. “É uma satisfação muito grande celebrar mais uma parceria, um compromisso de solidariedade com a população vulnerável, que se soma a outras ações de enfrentamento à fome. Já são mais de 100 toneladas de alimentos arrecadados e doados. É muito bom ver um órgão ligado às forças de segurança contribuindo com os que mais precisam”. Recentemente o Bahia Sem Fome adquiriu 40 mil cestas básicas para entregar aos municípios em situação de emergência.