Sem tempo para perder lamentando o vice do Campeonato Baiano, o Bahia tem mais uma decisão pela frente. Hoje, o tricolor encara o Náutico, pelas quartas da Copa do Nordeste. A partida começa às 21h30, na Arena Fonte Nova.
Na “final” em jogo único, o Esquadrão precisa vencer para chegar à semi e manter vivo o sonho do pentacampeonato no torneio. Em caso de empate no tempo normal, o classificado será conhecido nos pênaltis.
Além do ganho esportivo e financeiro que a Copa do Nordeste oferece, o duelo contra o Náutico será também a chance do time dar uma resposta após o fracasso no estadual. Para o zagueiro Kanu, o elenco já lambeu as feridas e está pronto para dar a volta por cima.
“A equipe juntou os cacos, foi difícil a perda, mas já estamos fortes, convictos de que temos que fazer uma grande partida para sairmos classificados para mais uma semifinal, a segunda no ano, podendo buscar mais um título. Domingo, não foi como a gente pensava, mas não tem nada perdido, temos um ano longo e competições importantes que temos condições de buscar o título”, afirmou o defensor.
Essa será a segunda vez que Bahia e Náutico se enfrentarão pela fase de mata-mata da Copa do Nordeste. No único encontro até aqui, o Esquadrão levou a melhor.
Pelo Nordestão de 2002, o tricolor eliminou o Timbu na semifinal. Empatou por 0x0 na ida, em Recife, e venceu por 1×0 no jogo da volta. O atacante Nonato marcou o gol da classificação na Fonte Nova. Na decisão, o Bahia bateu o Vitória e faturou o bicampeonato do torneio regional.
O técnico Rogério Ceni teve apenas dois dias de preparação para o jogo. Apesar do treinador não ter apontado se vai fazer mudanças na escalação, não será surpresa se alguns jogadores forem poupados. Além da Copa do Nordeste, no fim de semana o Esquadrão iniciará uma maratona de jogos pelo Campeonato Brasileiro. A estreia será no sábado, contra o Internacional, fora de casa.
TIMBU
Assim como o Bahia, o Náutico enxerga no Nordestão uma válvula de escape depois de perder o Pernambucano. O Timbu está em fase de reformulação após a demissão do técnico Allan Aal e chegada de Mazola Jr. O novo treinador, aliás, avisou que, apesar do favoritismo tricolor, o alvirrubro tentará surpreender na Fonte Nova.
A equipe não contará com o atacante Barcia, mas ganhou os reforços de Thiago Lopes e Gustavo Maia.