O Flamengo tropeçou em sua estreia na CONMEBOL Libertadores. Em visita ao Millonarios na noite desta terça-feira (2), o time comandado por Tite ficou no empate em 1 a 1. Pedro abriu o placar, mas Daniel Ruiz buscou a igualdade.
Apesar de favorito na chave, o Rubro-Negro sofreu na partida por conta da altitude de Bogotá. O estádio El Campín, em Bogotá, se localiza a 2625 metros acima do nível do mar.
Mesmo assim, a primeira grande chance do jogo foi do time visitante. E que chance… Logo aos 4 minutos, Everton Cebolinha fez cruzamento rasteiro na pequena área, Matías Viña estava livre e com o gol aberto, mas isolou a bola.
Dali em diante. o domínio do jogo e as principais chances foram do time da casa. Aos 36, Alfonzo cruzou na medida, Leonardo Castro subiu bem e cabeceou na trave, com Vásquez desperdiçando no rebote.
Três minutos depois, Viña perdeu a bola no campo de ataque e cedeu o campo inteiro para o time colombiano. Santiago Giordana avançou com liberdade e chutou da entrada da área para grande defesa de Agustín Rossi.
A partida começou a mudar aos 15 do segundo tempo. Em bola que sobrou na entrada da área, Arrascaeta foi derrubado por Larry Vázquez, e a penalidade foi marcada, com o volante sendo expulso. Na cobrança, Pedro foi para a bola e acertou o ângulo para abrir o placar.
Com a vantagem e um jogador a mais, o Flamengo passou a ter controle da partida, se mantendo protegido na defesa e explorando os contra-ataques com a velocidade de Bruno Henrique, Everton Cebolinha e Luiz Araújo, que entrou no lugar de Pedro.
Até que, em uma rara escapada, Emerson Rodríguez deu lindo drible em Pulgar no lado esquerdo da defesa, fez o cruzamento, e Daniel Ruiz recebeu dentro da área para chutar forte e empatar.
Esse foi o primeiro gol sofrido por Rossi e o time comandado por Tite em 2024. O Flamengo tinha sofrido um gol no Campeonato Carioca, mas com o time tendo Mário Jorge como treinador.
Foto: Marcelo Cortes / CRF