Um total de 19 municípios baianos passará em breve por obras de infraestrutura, como em rodovias estaduais, aeroportos regionais e terminais hidroviários, realizadas pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Infraestrutura (Seinfra). No Diário Oficial do Estado (DOE) desta quarta-feira (27) foram publicados os avisos de licitação a fim de contratar as empresas para executarem os serviços. A próxima etapa do processo licitatório, que é a abertura dos envelopes com as propostas das empresas interessadas, acontecerá na primeira quinzena do mês de maio.
As ações acontecerão nos municípios de: Ibicoara; Curaçá; Paramirim; Pindobaçu; Mirante; Érico Cardoso; Ibipitanga; Canavieiras; Gavião; São Félix; Muritiba; Camamu; Valença; Sento Sé; Curaçá; Bom Jesus da Lapa; Itaparica; Cairú; Taperoá. Segue relação de avisos de licitação publicação no Diário Oficial:
– Pavimentação do acesso a Cachoeira do Buracão, em Ibicoara. Extensão: 27,4 km.
– Pavimentação dos acessos às comunidades de Agrovila de Riacho Seco, do Projeto Pedra Branca e do distrito de Pedra Branca, em Curaçá. Extensão total: 18,5 km.
– Pavimentação do acesso ao povoado de Canabravinha, em Paramirim, que faz ligação com o entroncamento da BA-152. Extensão: 5 km.
– Pavimentação em paralelepípedo dos acessos à Pindobaçu, na BA-131. Extensão: 4 km.
– Pavimentação da travessia urbana em Mirante. Extensão: 2,2 km.
– Serviços de melhoramento no acesso à Érico Cardoso. Extensão: 715 m.
– Construção de três pontes sobre o Rio Morro do Fogo, que dá acesso a comunidade de Morro do Fogo, em Érico Cardoso.
– Construção de ponte sobre o Rio Paramirim, no trecho urbano da BA-245, em Ibipitanga e acessos. Área: 560 m².
– Recuperação de 4 Tunnel Liner e implantação de 1 Tunnel Liner na Rodovia BA-001, trecho: BA-001/Canavieiras.
– Construção de bueiro tubular sobre o riacho da Samambaia, em Gavião, no afluente do Rio Jacuípe, acesso à BR-324 pela zona rural.
– Aquisição com transporte de 2.225 toneladas de emulsão RL-1C, 1.350 toneladas de EAI, 3.300 toneladas de RR-2C e 2.418 toneladas de CAP 50/70, subdivididos em 06 lotes, conforme regiões constantes no Edital.
– Contenção de encosta na BA-502, entre São Félix e Muritiba.
– Contenção de encosta na BA-001, entre Camamu e Valença. Extensão: 40 m.
– Recuperação do Aeródromo de Sento Sé.
– Recuperação do Aeródromo de Curaçá.
– Elaboração do projeto executivo para fornecimento e instalação de sistema visual indicador de rampa de aproximação do tipo Indicador de Percurso de Aproximação de Precisão (PAPI) primário e secundário no Aeroporto de Bom Jesus da Lapa.
– Implantação da sinalização luminosa padrão de Aeródromos Públicos da Bahia.
– Construção do Atracadouro de Porto da Misericórdia, em Itaparica.
– Recuperação estrutural dos Atracadouros de Gamboa do Morro e Morro de São Paulo, em Cairú.
– Recuperação estrutural do Atracadouro de Taperoá.