O Esporte Clube Vitória entrou em campo nesta quarta-feira, 21, contra o Náutico, em partida válida pela 4ª rodada da Copa do Nordeste de 2024. Após grande triunfo no último domingo, 18, contra o Bahia, o Leão da Barra recebeu a equipe pernambucana em seu território, e ficou apenas no empate por 1 a 1.
Com o resultado, a equipe rubro-negra perdeu a oportunidade de entrar na zona de classificação do Grupo A da Copa do Nordeste. O Leão está na 5ª posição, com 5 pontos conquistados, em quatro partidas disputadas.
Primeiro tempo
A etapa inicial do duelo entre Vitória e Náutico começou com poucas emoções. A equipe pernambucana levou à campo um time alternativo para Salvador, visando o clássico contra o Sport no final de semana, e o Leão da Barra estava em uma noite pouco inspirada, sendo assim, o primeiro tempo terminou 0 a 0.
Segundo tempo
Já a segunda etapa começou a todo vapor, uma vez que antes mesmo de completar o primeiro minuto da etapa final, o Náutico abriu o placar do jogo com Evandro. Após o gol adversário, o Vitória tentou imprimir ritmo ao jogo, mas a equipe comandada por Léo Condé não teve sucesso na missão.
Por volta dos 24 minutos, Osvaldo tentou surpreender o goleiro adversário ao emendar um chute de longe para a meta pernambucana, mas o arqueiro estava atento ao jogo e defendeu a bola. Logo na sequência, o Leão da Barra quase empatou a partida com um gol contra, após cobrança de escanteio, mas a defesa do Náutico tirou a bola em cima da linha.
Já nos acréscimos do jogo, o meio-campista Daniel Júnior empatou a partida, após chutaço de longa distância.
Estreia
No segundo tempo, o treinador Léo Condé realizou uma alteração aguardada pela torcida do Leão. Isso porque aos 35 minutos, Luan entrou no lugar de Osvaldo, fazendo sua estreia pelo clube baiano, mas ainda rodeado de dúvidas a respeito de seu rendimento, já que teve pouco tempo para mostrar seu futebol.
Foto: Divulgação / @CopadoNordesteCBF