Confetes, serpentinas, espumas e muita simpatia dos foliões mirins fantasiados acompanhados de seus pais/responsáveis curtindo a ‘Pipoquinha da Bahia’, no primeiro ano do bloco sem cordas no circuito Osmar, na manhã desta terça-feira (13).
O trio mais colorido da avenida foi comandado pelos cantores Tio Paulinho, Tio Elétrico e Mariana Silva com repertórios de sucesso como ‘O Carimbador Maluco’, ‘Bola de Sabão’, ‘Pula Pipoquinha’, ‘Mamonas Assassinas’ entre outros.
Para Tio Paulinho, essa pipoca é a realização de um sonho. “Nunca tinha desfilado nesse circuito com as crianças e fazer isso num trio sem cordas é bom demais, é democrático. Já é um sucesso, uma pipoca enorme, só tenho a agradecer. O que reina aqui é a alegria, a boa música. Afinal, nossa energia é ancestral”, disse.
Ao longo do percurso, foram distribuídos protetor solar, água, além de um banho de mangueira para proteger as crianças desse calor.
A técnica de contabilidade Jaqueline Lima levou o filho Gustavo Levi Lima, de sete anos, para curtir a pipoca. “Achei perfeito esse projeto sem cordas. Os pais também se divertem muito, todo mundo brinca”, contou.
“A energia das crianças também é ancestral, então a gente coloca as crianças pra pularem e dançarem com muita animação”, disse a cantora Mariana Silva.
Tio Elétrico também comemorou mais um ano de alegria e folia na maior festa popular de rua. “É sempre um momento muito esperado. Melhor ainda sendo pipoca infantil. Uma mistura de boa energia com muita música de qualidade”, destacou.
‘Pipoquinha da Bahia’ também teve apresentação ontem (12) com a cantora Gilmelândia. O bloco é uma realização do Governo do Estado.