Depois de conhecer a primeira derrota em 2024, o elenco do Vitória teve apenas três dias para identificar os erros e tentar a reabilitação imediata no Campeonato Baiano. Se, por um lado, o tempo foi curto; por outro, Léo Condé ao menos ganhou reforços no ataque para a partida deste domingo, contra o Juazeirense, invicto e na briga pelo topo do Baianão.
Contratados nesta temporada, Alerrandro e Everaldo são as novidades na lista de relacionados do Vitória. O desafio, no entanto, não será nada fácil. O Juazeirense ainda não perdeu na competição (tem dois triunfos e um empate) e está em segundo lugar na tabela de classificação.
Para além do momento atual e do que mostra a tabela de classificação, o Cancão de Fogo tem sido uma pedra no sapato do Vitória. O Rubro-Negro não vence a equipe do interior há seis anos, com cinco empates e uma derrota neste período. A última vez que o Rubro-Negro superou o Juazeirense foi em 2017, ano também do último título estadual do Leão.
O Vitória teve o mesmo time titular nas três rodadas já disputadas do Campeonato Baiano. De acordo com o técnico Léo Condé, em entrevista coletiva após a derrota para o Barcelona, a ideia é dar ritmo de jogo aos titulares. Contudo, com Alerrandro e Everaldo à disposição pela primeira vez, a expectativa é de que a equipe principal tenha novidades para logo mais.
Em apresentação, Everaldo explicou que pode jogar dos dois lados do campo. Já Alerrandro é centroavante e, neste início de temporada, vai disputar posição com Caio Dantas, que não começou bem o ano.
Uma provável escalação do Vitória tem: Lucas Arcanjo; Zeca, Camutanga, Wagner Leonardo e PK (Lucas Esteves); Willian Oliveira (Caio Vinícius), Dudu e Matheusinho; Osvaldo, Iury Castilho (Everaldo) e Caio Dantas (Alerrandro).
Juazeirense na ponta
O Cancão de Fogo vem de dois resultados positivos seguidos em Juazeiro e está embalado no Baianão. O Juazeirense estreou com empate fora de casa diante do Barcelona de Ilhéus (0 a 0) e derrotou Jacuipense (2 a 1) e Jequié (2 a 0) na sequência.
O provável time titular do Juazeirense tem: João Guilherme; Edson, Zé Romário, Maurício e Yan; Elivélton, Mauro e Patrick; Alexsandro, Ian Augusto e Luis Soares.