Equipe de Pep Guardiola volta a campo para encarar o Tricolor no dia 22 de dezembro
O Manchester City derrotou o Urawa Reds por 3 a 0 nesta terça-feira (19), no King Abdullah Sports City, pela semifinal do Mundial de Clubes. A equipe de Guardiola abriu o placar com gol contra de Hoibraten, enquanto Kovacic e Bernardo Silva fecharam a conta.
Os ingleses não contam com Haaland, De Bruyne e Doku na competição, uma vez que o trio foi cortado por conta de lesão. E no dia 22 de dezembro, os Sky Blues encaram o Fluminense na final do torneio.
Como foi o primeiro tempo?
Com mais de 70% de posse de bola na etapa inicial, o Manchester City controlou a partida e criou duas grandes chances com Matheus Nunes e Foden, mas que pararam em defesas de Nishikawa. Nos acréscimos, os ingleses criaram uma boa jogada pelo lado direito, o brasileiro naturalizado português cruzou rasteiro, mas Hoibraten marcou contra a própria meta com um carrinho.
E a etapa final?
Na frente do placar, o Manchester City voltou mais tranquilo, enquanto o Urawa Reds se expôs mais. Com isso, os ingleses marcaram mais dois gols com Kovacic e Bernardo Silva aos 6 e 14 minutos, respectivamente. Apesar das mudanças, os ingleses seguiram atacando com Oscar Bobb e Julián Álvarez, mas ambos pararam em defesas de Nishikawa.
O que vem por aí?
Com o triunfo, o Manchester City encara o Fluminense na decisão do Mundial de Clubes na sexta-feira (22), às 15h (de Brasília). Por outro lado, o Urawa Reds enfrenta o Al Ahly na disputa de 3º lugar no mesmo dia, mas às 11h30 (de Brasília).
FICHA TÉCNICA
Mundial de Clubes – Semifinal
Urawa Reds 0 x 3 Manchester City
Local: King Abdullah Stadium City, Arábia Saudita
Data: 19 de dezembro
Árbitro: Mohammed Al Hoish (SAU)
Assistentes: Khalaf Al-Shammari (SAU) e Yasir Al Sultan (SAU)
Árbitro de vídeo (VAR): Adil Zourak (MAR)
Cartões amarelos: Akanji e Matheus Nunes (MCI)
Cartões vermelhos: –
GOLS: Hoibraten (contra), 45’/1ºT (0-1); Kovacic, 6’/2ºT (0-2); Bernardo Silva, 14’/2ºT (0-3)
URAWA REDS
Nishikawa; Sekine, Scholz, Hoibraten e Akimoto; Ito (Ogiwara, 11’/2ºT) e Iwao (Shibato, 32’/2ºT); Okubo (Schalk, 11’/2ºT), Yasui e Koizumi (Nakajima, 18’/2ºT); Kante (Linssen, 18’/2ºT).
Técnico: Maciej Skorża.
MANCHESTER CITY
Ederson; Walker, Stones (Gómez, 31’/2ºT), Akanji (Gvardiol, 19’/2ºT) e Aké; Rodri (Phillips, 31’/2ºT), Kovacic e Matheus Nunes, Bernardo Silva (Bobb, 19’/2ºT), Foden (Álvarez, 19’/2ºT) e Grealish.
Técnico: Pep Guardiola.
Por: Lance