Os ambulantes que atuam na Avenida Joana Angélica, bairro Nazaré, passaram a contar com uma nova estrutura de trabalho. A Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop) entregou 60 novas barracas para trabalhadores da região, na manhã desta segunda-feira (23). A iniciativa visa contribuir para a organização da via, bem como oferecer melhores condições de trabalho aos comerciantes.
Com 35 anos, sendo nove deles atuando no local, Thiago Ferreira vende frutas e legumes para garantir o sustento da família, e aprovou a iniciativa. “Além de deixar a região organizada, espero que a barraca nova também nos ajude nas vendas. A ideia é boa, deixa o trabalho da gente mais tranquilo”, comentou.
Também ambulante, Lana Cássia Souza, de 40 anos, ressaltou que, com as novas barracas entregues pela Prefeitura, não há necessidade de realizar a montagem e desmontagem da estação de trabalho. “As novas barracas organizaram a feira. Antes eu tinha dificuldade para montar e desmontar a estrutura, que era de tábua. Sinto que a Prefeitura está mais presente e fazendo por onde”, disse.
O diretor geral de Serviços Públicos da Semop, Alysson Carvalho, explicou que os equipamentos entregues são mais modernos, possuindo uma cobertura térmica ajustada para que os ambulantes possam ter mais conforto enquanto trabalham. Além disso, as estruturas oferecem também um local adequado para que eles possam guardar os seus produtos ao irem para casa, facilitando ainda mais o trabalho no dia a dia.
O gestor ressaltou ainda que a iniciativa proporciona um ambiente seguro para os pedestres que frequentam a Avenida Joana Angélica. “As novas barracas não apenas modernizam o espaço, mas também contribuem para a ordenamento do comércio informal do local, melhorando o fluxo e a organização da área. A Prefeitura está comprometida em criar uma cidade mais segura e eficiente para todos os cidadãos”, enfatizou Carvalho.
Foto: Bruno Concha/Secom PMS