Colorado e Tricolor disputam o jogo de volta da semifinal nesta quarta-feira (4), às 21h30, no Beira-Rio; jogo de ida terminou em empate, no Rio de Janeiro
Dois grandes clubes do futebol brasileiro decidem, na noite desta quarta-feira (4), mais um capítulo histórico de suas vidas centenárias. Inter e Fluminense se enfrentam no jogo de volta da semifinal da Copa Libertadores, no Beira-Rio, em Porto Alegre.
No duelo, os gigantes brigam cada um por seu posto. De um lado, o Colorado, mandante, tem a experiência de bicampeão da Copa Libertadores, que revive uma paixão com Coudet. Do outro, o Tricolor, visitante, tem o momento: a febre do estilo vibrante do time recheado de craques de Diniz.
Porém, quando o relógio marcar 21h30 (de Brasília) na noite desta quarta (4) tudo isso ficará fora de campo. Dentro do gramado do Beira-Rio irá brilhar aquele que estiver completamente focado na Glória Eterna os 90 minutos (ou mais).
Entre Eduardo Coudet e Fernando Diniz vence quem souber explorar mais as fraquezas do outro. Ou quem conseguir valorizar mais suas próprias forças. Na história, o Colorado busca a sua quarta final de Libertadores. Já o Flu, a segunda.
Depois do eletrizante jogo de ida no Rio de Janeiro, que terminou em 2 a 2, no Maracanã, o Brasil deve parar novamente para assistir a um jogo de bola no melhor estilo Libertadores: garra e talento. Para a competição, no entanto, talvez mais valha a primeira virturde sobre todas as outras.
O Inter
Ao menos na Libertadores, Chacho parece ter encontrado o seu time ideal. Desde que assumiu o Colorado, o argentino Eduardo Coudet perdeu apenas um confronto na competição, no jogo de ida das oitavas de final para o River Plate.
Desta forma, Coudet deve promover a manutenção da mesma equipe que atuou no Rio. Assim, na lateral direita, Hugo Mallo deve seguir no lugar de Bustos. No último sábado, contra o Atlético, pelo Brasileirão, Rochet e Johnny foram preservados, mas não preocupam para o confronto e retornam normalmente às posições. O goleiro sentiu um desconforto muscular na região lombar.
O Flu
Já no Fluminense, o técnico Fernando Diniz terá o desfalque de Samuel Xavier, expulso no primeiro confronto. Guga será o titular, formando a defesa com Nino, Felipe Melo e Marcelo, base titular do treinador. O zagueiro reserva David Braz virou baixa por conta uma entorse no joelho direito.
As dúvidas estão no meio-de-campo. Como a partida é no Beira-Rio, a tendência é que Diniz utilize uma formação mais cautelosa, diferentemente da utilizada no Rio de Janeiro. Sendo assim, Alexsander é o favorito para começar entre os 11 iniciais.
Como avançar à final?
Após o empate por 2 a 2 na partida no Maracanã, no Rio de Janeiro, na última quarta-feira (27), quem vencer o jogo da volta no Beira-Rio, nesta quarta (4), por qualquer placar, se classifica para a grande final. Um novo empate leva a disputa para os pênaltis.
Inter x Fluminense
Inter: Rochet; Hugo Mallo, Vitão, Mercado e Renê; Johnny, Aránguiz, Mauricio, Alan Patrick e Wanderson; Enner Valencia. Técnico: Eduardo Coudet
Fluminense: Fábio; Guga, Nino, Felipe Melo e Marcelo; André, Alexsander (John Kennedy) e Ganso; Arias, Keno e Cano. Técnico: Fernando Diniz.
Motivo: Jogo de volta da semifinal da Copa Libertadores
Data: 04 de outubro de 2023 (quarta-feira)
Local: Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre
Horário: 21h30 (de Brasília)
Arbitragem: Jesús Valenzuela, auxiliado por Jorge Urrego e Tulio Moreno.
VAR: Juan Soto (quarteto venezuelano).
Por: CNN