Para dar início ao ciclo de atividades em alusão ao Agosto Lilás, a Prefeitura de Simões Filho realizou nesta segunda-feira (07), uma palestra sobre o tema: Aniversário da Lei Maria da Penha. O encontro reuniu autoridades e mulheres que são assistidas pelo CRAM.
A iniciativa é coordenada pela a Secretaria Municipal de Políticas Públicas para as Mulheres (SPM), com o apoio do Centro de Referência e Atendimento à Mulher (CRAM) – Nilda Fiúza e teve como palestrante, Cristiane Mota, Fundadora da ONG – ‘Em defesa da Mulher Cristã’.
O encontro contou com a participação do prefeito Diogenes Tolentino, secretária da Mulher Andrea Almeida, do Social Andrea Pereira, membro da OAB Simões Filho – Márcia Lavine, a Sargento CIPM 22ª – Luciana, representando o Major Hildegard Moura, além da mulheres convidadas e assistidas pelo Cram.
Campanha Agosto Lilás
Por meio da Lei Nacional nº Lei 14.448/202, a Campanha de Enfrentamento à violência doméstica e familiar contra a mulher foi instituída com objetivo de divulgar a Lei Maria da Penha, sensibilizar e conscientizar a sociedade sobre o necessário fim da violência contra a mulher. Nesse sentido, divulgar os serviços especializados da rede de atendimento à mulher em situação de violência e os mecanismos de denúncia existentes.
Em Simões Filho, as mulheres contam com o CRAM que oferece acolhimento e atendimento humanizado às mulheres em situação de violência e vulnerabilidade, proporcionando atendimento psicossocial e orientações jurídicas para o fortalecimento do gênero, diante dos diversos tipos de situações.
O equipamento público está situado nas dependências do Centro Social (Sedesc), na Rua Walter Aragão de Souza, KM 25. O atendimento ao público acontece de segunda a sexta-feira, das 08h às 12h.