O jogo
O Corinthians não tomou conhecimento do Vasco na noite deste sábado e, com bonitos gols de Maycon e Yuri Alberto e mais um de pênalti de Róger Guedes, venceu por 3 a 1 – Gabriel Pec descontou para os cariocas. Com o resultado em Itaquera, o Timão chegou aos 19 pontos ganhos no Brasileirão e se distanciou da zona do rebaixamento. Enquanto isso, o Cruz-maltino conheceu sua 11ª derrota na Série A e segue na lanterna da tabela.
O primeiro tempo
Mesmo sem público, o Corinthians manteve seu ritmo habitual em Itaquera diante do Vasco. O Timão tomou conta do jogo desde o início, trocou passes na frente da área adversária e, aos 18 minutos, abriu o placar com Maycon após jogada bem trabalhada por Renato Augusto e Adson. Depois do gol, o Cruz-maltino saiu mais ao ataque, pressionou o Corinthians e chegou a criar pelo menos duas boas chances de empatar, mas não obteve êxito. No fim, o time da casa soube utilizar a vantagem para trocar passes, girar a bola e afastar qualquer possibilidade de ataque vascaíno.
Segundo tempo agitado e repleto de gols
Em busca do resultado, o Vasco voltou do intervalo com três substituições e foi para cima do Corinthians. Apesar da pressão visitante, a equipe paulista encontrou um espaço no contra-ataque com Ruan Oliveira que terminou em um golaço de Yuri Alberto na entrada da área. Mesmo em desvantagem, o Cruz-maltino manteve o ritmo, seguiu buscando o gol e o encontrou em uma bela jogada de Orellano concluída por Gabriel Pec. Contudo, no lance seguinte, Yuri Alberto tentou um cruzamento e Paulinho desviou a bola com a mão. O pênalti foi marcado e Róger Guedes, com categoria, deu números finais ao confronto.
Situação na tabela
A vitória leva o Corinthians para a 14ª posição na tabela, com um jogo a menos. O Timão está em alta e, aos poucos, vai se distanciando do grupo dos quatro últimos colocados. Já o Vasco, que também tem uma partida pendente, continua com nove pontos ganhos, na 20ª colocação da Série A do Brasileirão.