O Vitória encerrou o primeiro turno do Campeonato Brasileiro da Série B na liderança, após vencer a Chapecoense, por 1 a 0, na noite desta segunda-feira (25), no Barradão, em jogo válido pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.
O gol foi marcado por Léo Gamalho, aos 42 minutos do segundo tempo.
Com o resultado, o Vitória encerra o primeiro turno da competição na liderança, com 37 pontos, três a mais que o Criciúma, primeiro time fora do G4.
O próximo compromisso será na abertura do returno, domingo (30), às 18h, contra a Ponte Preta, em Campinas, no estádio Moisés Lucarelli.
O JOGO
Buscando a liderança diante de uma Chapecoense desesperada para sair do Z-4, o Vitória não começou bem a partida, errando muitos passes.
Mais a vontade em campo, a Chapecoense passou a jogar mais avançado e chegava próximo a área Rubro-Negra.
Aos 22 minutos Felipe Vieira saiu machucado. Marcelo entrou no jogo
O primeiro lance perigoso da primeira etapa saiu aos 29 minutos com Cristiano finalizando para fora, dentro da pequena área.
Aos 33, Osvaldo saiu machucado, sentindo dores no músculo da perna esquerda, e deu lugar para Léo Gamalho.
A Chape voltou assustar aos 40, com Camutanga intervindo, e aos 41 com Felipe Albuquerque acertando uma bomba na trave.
O Vitória respondeu aos 47 com Yan Souto finalizando forte, mas o goleiro Airton espalmou para o lado, com a bola batendo ainda na trave.
Na etapa final, o Vitória retornou com Matheuzinho no lugar de Wellington Nem e Rodrigo Andrade substituindo Gegê.
Diferente do primeiro tempo, o Vitória começou melhor. Aos 3, Yan Souto finalizou cruzado, mas a defesa da Chape afastou o perigo.
Aos 9, Léo Gamalho quase abriu o marcador executando uma bicicleta, mas Airton fez grande defesa.
Aos 13, Rodrigo Andrade cobrou falta com perigo e Yan Souto desperdiçou mais uma grande chance.
Aos 30 minutos, o técnico Léo Condé mudou o esquema de três zagueiros colocando o atacante Zé Hugo no lugar de Yan Souto.
A Chapecoense quase marcou aos 40. Railan errou feio e, por sorte, Bruno Nazário limpou o goleiro e finalizou para fora!
Quem não faz, toma! Aos 42 Railan se recuperou do lance bizarro e cruzou na medida para Léo Gamalho balançar as redes e garantir a liderança da Série B.