Realizado na Fonte Nova, jogo acabou em 3×2 para o time carioca e foi marcado por polêmicas e confusão
Em jogo de cinco gols e 15 cartões (dois vermelhos – Kanu e Rezende), o Bahia foi batido pelo Flamengo, por 3 a 2, na tarde desde sábado (13), na Arena Fonte Nova, pela 6ª rodada da Série A.
Os gols do Bahia foram marcados por Biel e Ademir. Matheus França, Gabigol e David Luiz anotaram para os visitantes.
Com o resultado, o Bahia desceu para 13ª colocação, com seis pontos. O Fla, por sua vez, saltou para 4ª posição, com nove. Agora, o Bahia vira a chave e visita o Santos, na quarta-feira, fora de casa, pela Copa do Brasil.
O JOGO
O primeiro lance de gol foi do Bahia. Logo aos 5 minutos da primeira etapa, Cauly cobrou a falta e quase encobriu Matheus Cunha, que deu uma tapinha para fora.
A resposta do Flamengo veio aos 13. Após escanteio cobrado por Arrascaeta, Fabrício Bruno desviou de cabeça, mas mandou por cima do gol.
Aos 22, saiu o primeiro gol da partida. Após cobrança de falta de Arrascaeta, David Luiz escorou e serviu o camisa 42, que mandou de cabeça para a rede. Flamengo na frente!
Seis minutos depois, a equipe visitante ampliou com Gabigol!! O camisa 10 cobrou pênalti com categoria e deslocou o goleiro Marcos Felipe.
Aos 34, o Tricolor diminuiu. Após jogada envolvendo entre Cauly e Thaciano, Biel chutou colocado e acerta o cantinho.
Nos acréscimos, David Luiz aproveitou a bola levantada na área para ampliar o marcador na Arena Fonte Nova.
Segundo tempo
O Bahia voltou com uma postura mais ofensiva na segunda etapa e logo aos 5 minutos diminuiu o placar. Ryan cobrou falta na área e Ademir chutou firme. A bola passou por baixo do goleiro Santos e estufou as redes.
Aos 29, Wesley cruzou para Bruno Henrique, que, mesmo dentro da área, dominou sozinho, mas permitiu a recuperação de Jacaré no lance.
Aos 42, Ayrton Lucas saiu de cara para o gol após passe de Victor Hugo e tentou a cavadinha. Ryan tirou e salva o Bahia.
FICHA TÉCNICA:
Bahia x Flamengo
Campeonato Brasileiro – 6ª rodada
Local: Arena Fonte Nova, em Salvador
Data: 13/05/2023 (sábado)
Horário: 16h
Árbitro: Paulo César Zanovelli (FIFA-MG)
Assistentes: Bruno Boschilia (PR) e Marcyano da Silva Vicente (MG)
VAR: Wagner Reway (PB)
Cartões amarelos: Ademir (Bahia) / Fabrício Bruno e Vidal (Flamengo)
Cartões vermelho: Kanu e Rezende
Gols: Matheus França, Gabigol e David Luiz (Flamengo) / Biel e Ademir (Bahia)
Bahia:
Marcos Felipe; Kanu, Victor Hugo (Ademir) e Rezende; Jacaré, Yago Felipe (Acevedo), Thaciano, Cauly e Matheus Bahia (Ryan); Biel e Arthur Sales (Kayky). Técnico: Renato Paiva.
Flamengo:
Matheus Cunha (Santos); Fabrício Bruno, David Luiz (Wesley), Léo Pereira e Ayrton Lucas; Thiago Maia (Erick Pulgar), Victor Hugo (Thiago Maia), Arrascaeta e Matheus França (Vidal); Everton Cebolinha (Bruno Henrique) e Gabigol. Técnico: Jorge Sampaoli.
Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia