O Santos fez valer sua força na Vila Belmiro e goleou o Bahia por 3 a 0 na noite desta-quarta. Os gols do Peixe foram anotados por Deivid, Mendoza e Ângelo.
Com o resultado, a equipe de Odair Hellmann chega aos sete pontos no Campeonato Brasileiro e respira aliviado, pois a equipe não vencia há dois jogos e vive clima ruim com os problemas extra-campo envolvendo o zagueiro Eduardo Bauermann.
O próximo compromisso do Peixe no Brasileirão ocorrerá domingo, contra o Vasco, em São Januário. O Santos ainda não venceu fora de casa no Brasileirão.
O JOGO
O juiz Wagner do Nascimento Magalhães apitou e o Santos já foi pra cima. Com menos de dois minutos, a bola sobrou para Mendoza no bico da área, que sozinho chutou cruzado para fora. A bola passou assustando o goleiro do Bahia, mas o atacante colombiano estava em situação irregular. Só que menos de dois minutos o Peixe estava de volta na área do time baiano.
Após boa roubada na intermediária e troca de passes do ataque, Lucas Lima chutou da entrada da área. O goleiro Marcos Felipe espalmou e Mendoza cruzou na medida para Deivid só empurrar para as redes. O cronômetro marcava pouco mais de 3 minutos e o Peixe abria o placar. Primeiro gol da carreira de Deivid como atleta profissional.
Com 13 minutos, o Santos chegou mais uma vez. E mais uma vez foi às redes. Deivid matou no meio e tocou para Lucas Lima, que deu grande enfiada para Mendoza. Na velocidade, o atacante colombiano correu quase que todo o campo do Bahia e na saída do goleiro baiano chutou rasteiro para ampliar o marcador para o Peixe (2 x 0).
Aos 21 mais um grande lance do Santos. Deivid aproveitou falha da zaga do Bahia, roubou a bola e correu até a área. Mas na hora de finalizar, o atacante bateu fraco rasteiro, facilitando para Marcos Felipe. Já o Bahia só foi chegar pela primeira vez aos 23 minutos. Thaciano chutou forte de longe, a bola desviou em Messias e João Paulo fez grande defesa em dois tempos.
Aos 29 minutos o Bahia chegou assustando novamente. Biel fez grande passe para Arthur Sales, que só não foi as redes porque João Paulo cresceu em sua frente e praticou mais uma grande defesa.
Aos 45 minutos, o Bahia até balançou as redes… após batida de falta da intermediária e disputas aéreas, Ademir completou para o fundo do gol, mas ele estava em situação irregular. A resposta do Peixe foi então imediata. No lance seguinte, Deivid arriscou belo chute colocado da entrada da área. A bola caprichosamente explodiu no travessão. Foi o último bom lance do primeiro tempo.
A segunda etapa começou corrida, assim como a primeira, mas com o Bahia partindo pra cima do Peixe. Só que aos cinco minutos, a primeira grande chance foi do Santos. E com gol.
Após boa roubada de bola no campo defensivo, a bola chegou até Ângelo, que puxou bom contra-ataque até a entrada da área. Ele então serviu Lucas Braga, que fez boa jogada pela esquerda e tocou para a passagem de Lucas Lima, que cruzou na medida para Deivid dividir com o goleiro Marcos Felipe. No rebote, com o gol escancarado, Ângelo chutou com força para marcar. Foi o primeiro gol do jovem atacante na Vila Belmiro. Ele que tem mais de 100 jogos pelo time profissional do Santos. Peixe 3 a 0.
Aos 11 minutos, outro gol de Ângelo após mais um belo contra-ataque. Só que o VAR apontou impedimento do atacante santista.
Caiu então o ritmo das duas equipes, com poucos lances de perigo até Joaquim, aos 26 minutos, entregar o ouro. O zagueiro santista errou a saída e deu a bola no pé de Cauly, que na cara de João Paulo chutou por cima do gol.
O jogo depois não teve mais emoção, com o Santos satisfeito com os 3 a 0 e o Bahia sem forças de reação.
FICHA TÉCNICA
SANTOS 3 x 0 BAHIA
Data e hora: 10 de maio, às 19h (horário de Brasília)
Local: Vila Belmiro, em Santos (SP)
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães (RJ)
Assistentes: Leila Naiara Moreira da Cruz (DF) e Thiago Henrique Neto Correa Farinha (RJ)
VAR: Rafael Traci (SC)
Cartões amarelos: Chávez, Cicinho, Acevedo e Kanu (BAH); Deivid, Lucas Braga e Lucas Lima (SAN)
GOLS: Deivid aos 3 e Mendoza aos 13 minutos do 1º tempo; Ângelo aos 5 minutos 2º tempo (SAN)
SANTOS: João Paulo; Gabriel Inocêncio, Messias, Joaquim e Lucas Pires; Dodi (Vinícius Balieiro), Camacho e Lucas Lima (Daniel Ruiz); Ângelo (Ed Carlos), Mendoza (Lucas Braga) e Deivid. Técnico: Odair Hellmann
BAHIA: Marcos Felipe; Kanu, David Duarte e Vitor Hugo; Cicinho (Cauly); Acevedo (Vinícius Mingotti), Thaciano (Yago Felipe) e Chávez; Ademir, Biel e Arthur Sales (Diego Rosa). Técnico: Renato Paiva