Em boa fase após duas vitórias seguidas na Série A do Campeonato Brasileiro, o Bahia enfrenta o Santos na noite desta quarta-feira (10), às 19h, na Vila Belmiro. O duelo é válido pela quinta rodada da primeira divisão nacional.
O Bahia chega para a partida embalado. Depois de perder para Red Bull Bragantino e Botafogo, o Tricolor venceu o Vasco fora de casa e bateu a equipe do Coritiba, na Arena Fonte Nova. O lateral-esquerdo Matheus Bahia, que voltou a ganhar espaço na equipe, projetou o duelo diante do Santos.
“É fazer o que a gente vem fazendo no dia a dia, nosso trabalho nos jogos. É nos preocupar com os pontos fortes do time deles. É fazer o que a gente vem fazendo mais ainda”, destacou o atleta.
Para o duelo, o técnico Renato Paiva não poderá contar com o atacante Vitor Jacaré. O atleta levou o terceiro cartão amarelo diante do Coritiba e está suspenso. O lateral-direito Cicinho deve ficar com a vaga. Everaldo foi vetado pelo departamento médico do Bahia e se recupera de uma pubalgia. Reserva imediato, Arthur Sales deve começar como titular.
O Tricolor tenta vencer o Santos após 11 anos. O último triunfo diante do Peixe aconteceu em 2012, pelo placar de 3 a 1, com gols de Gabriel, Souza e Neto.
O Santos chega para a partida envolvido em uma polêmica. Além dos resultados negativos na temporada, o Peixe não poderá contar com o zagueiro Eduardo Bauermann, afastado por possível atuação em esquemas de apostas. O técnico Odair Hellmann destacou que o clube deve pensar jogo a jogo e que os resultados positivos precisam chegar para aumentar a confiança do elenco.
FICHA TÉCNICA
Santos x Bahia
Campeonato Brasileiro – 5ª rodada
Local: Vila Belmiro, em Santos
Data: 10/05/2023 (quarta-feira)
Horário: 19h
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães (FIFA-RJ)
Assistentes: Leila Naiara Moreira da Cruz (FIFA-DF) e Thiago Henrique Neto Correa Farinha (RJ)
VAR: Rafael Traci (SC)
Prováveis escalações:
Santos: João Paulo; Gabriel Inocêncio, Messias, Joaquim e Lucas Pires; Camacho, Dodi e Lucas Lima; Ângelo, Mendoza e Deivid. Técnico: Odair Hellmann.
Bahia: Marcos Felipe; Kanu, David Duarte e Rezende; Cicinho, Acevedo, Thaciano, Cauly e Matheus Bahia; Biel e Arthur Sales. Técnico: Renato Paiva.
Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia