Os integrantes da seleção argentina, Campeões do Mundo, visitaram a sede da CONMEBOL em Luque, Paraguai, para serem homenageados pela CONMEBOL em um evento denominado A Noite das Estrelas.
Esta homenagem é para todos os heróis da mais recente conquista da América do Sul, por trazer a Copa do Mundo de volta para casa ao ganhar o Mundial do Catar 2022, aplaudidos por um continente inteiro.
A ‘Scaloneta’ chegou à CONMEBOL, acompanhada pelo Presidente da AFA, Claudio Tapia, e foram recebidos pelo Presidente da CONMEBOL, Alejandro Dominguez, para a homenagem.
Claudio Tapia foi reconhecido como o melhor técnico do futebol sul-americano com a condecoração da Ordem de Honra ao mérito do futebol sul-americano na categoria de grande colar sul-americano. Esta é a segunda vez na história que o Conselho da CONMEBOL entrega este reconhecimento.
Lionel Scaloni e seu corpo técnico receberam réplicas da CONMEBOL Copa América, o troféu da Finalíssima e da Copa do Mundo em reconhecimento ao seu trabalho com a seleção nacional.
Os campeões argentinos receberam medalhas e mini estatuas individuais em reconhecimento a sua conquista, o que deu a maior alegria futebolística possível ao povo argentino e a toda a América do Sul.
Os encarregados de entregar os reconhecimentos foram os torcedores que foram virais durante a Copa do Mundo, em representação de todos os argentinos que apoiam a Albiceleste.
Eles foram: Fernando Romero, o autor de ‘Muchachos’, a canção mais cantada durante a Copa do Mundo; Juan Zara, um menino foi viral ao dançar como o ‘Dibu’; Gonzálo Di Santis, que fez uma tatuagem de todos os resultados da Argentina da Copa do Mundo; José Andrada, um menino que tocou a todos com suas palavras para a seleção; e Belén Godoy, uma Freestyler que esteve presente no Qatar.