Na tarde deste domingo (16) o Bahia empatou em 1 a 1 com o Grêmio, na Arena do Grêmio, pela 35ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Os gols da partida foram marcados por Thiago Santos, para os donos da casa, e Lucas Mugni, para o Esquadrão.
Com esse resultado, o Tricolor de Aço permanece na terceira posição, com 57 pontos, atrás dos gaúchos, que estão em segundo lugar, com 58. No próximo sábado (22), o Bahia recebe o Vila Nova, às 16h30, na Arena Fonte Nova.
PRIMEIRO-TEMPO
Aos 19′, o Grêmio quase abriu o placar com Biel, que girou para cima da marcação e finalizou por cima do gol. Matheus Claus só observou.
Dois minutos depois, Thaciano bateu rasteiro e cruzado, Lucas Leiva chega atrasado e não consegue desviar. A bola sai pela linha de fundo.
Aos 31′, Thaciano recebe livre na área, na cara do gol, e é travado por Luiz Henrique na hora da finalização.
Aos 48′, o Bahia abriu o placar com Lucas Mugni, que pegou o rebote de Grando e só completou para as redes.
SEGUNDO-TEMPO
Com quatro minutos, Bahia faz boa jogada em contra-ataque e Jacaré recebe, ajeita e finaliza cruzado da intermediária, a bola passa perto do ângulo.
Aos 18′, após tabela de Biel com Diego Souza, Thiago Santos recebe livre e empata, mas o assistente marca impedimento.
Com 30 minutos, Davó cruza pela direita e Patrick desviou para uma grande defesa de Gabriel Grando.
Oito minutos depois, Guilherme avança pela linha de fundo, cruza e Thiago Santos completa de cabeça, empatando o jogo.
Aos 50′, Biel recebe e cruza na segunda trave, a bola fica para Thiago Santos, sozinho, mas Diego Souza se antecipa e cabeceia para fora, atrapalhando o companheiro.
Grêmio 1 x 1 Bahia
Série B – 35ª rodada
Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre
Data: 16/10/2022 (domingo)
Horário: 16h00
Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira (SP). Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse (SP) e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (SP). VAR: Adriano Milczvski (PR)
Cartões amarelos: Edilson (GRE); Daniel, Mateus Claus, Marcinho, Ricardo Goulart e Caio Vidal (BAH)
Cartões vermelhos:
Gol: Thiago Santos (GRE); Lucas Mugni (BAH)
Grêmio:
G. Grando; Edilson (Leonardo), Geromel, Bruno Alves e Diogo Barbosa; Villasanti, Bitello (Elkeson) e Lucas Leiva (Thiago Santos); Thaciano (Guilherme), Biel e Diego Souza. Técnico: Renato Gaúcho.
Bahia:
Mateus Claus; André (Marcinho), Ignácio, Luiz Otávio e Luiz Henrique; Patrick, Mugni (Miqueias) e Daniel (Rezende); Ricardo Goulart (Davó), Caio Vidal (Raí Nascimento) e Jacaré. Técnico: Eduardo Barroca.