Como parte da programação em comemoração ao ‘Dia Internacional da Mulher’, a Base Comunitária de Segurança (BCS) do Bairro da Paz, em Salvador, encerrou nesta quarta-feira (11), um ciclo de palestras sobre violência doméstica. Nas ocasiões, a comandante da unidade, tenente Letícia Mercês, conduziu o bate papo. Os encontros foram iniciados na última segunda-feira.
Pessoas assistidas pelo Centro de Referência e Assistência Social (CRAS) e 50 alunos do período noturno da Escola Nossa Senhora da Paz tiveram a chance de aprender um pouco mais sobre como lidar com as situações de violência doméstica, em suas respectivas sedes. Segundo contou a oficial, o momento foi importante para que as pessoas possam entender como agir em situações de violência.
“Aproveitei o convite das instituições para bater um papo e levar ainda mais conhecimento sobre esse tema bastante debatido. Mostrar para eles que a polícia está sempre à disposição foi um dos pontos principais que insisti em tratar”, afirmou Mercês.
A oficial ainda ressaltou que empoderar outras mulheres é papel fundamental de toda a sociedade. “A mulher que se sentir vulnerável em situações de violência deve procurar, não só a ajuda da polícia, mas também de órgãos responsáveis como o Centro de Referência de Atenção a Mulher Loreta Valadares (CRLV)”, destacou.
Fonte: Ascom / Rafael Rodrigues