Quando se fala de tabela, o Bahia está bem. Tem uma distância considerável dentro do G-4 e com a Série B e a competição está cada vez mais próxima do fim. No entanto, em campo, as coisas estão tensas. Sem vencer há três partidas e com atuações questionadas pela torcida, a equipe está sendo muito cobrada e quer fazer diferente nesta sexta-feira (30), às 21h30, contra a Chapecoense na Arena Condá.
O Esquadrão de Aço vem de um empate em casa contra o Operário, o que ligou o sinal de alerta dentro do CT Evaristo de Macedo. Ciente das cobranças, o atacante Matheus Davó afirmou que o grupo firmou um pacto para voltar a vencer como visitante, o que já não acontece há dois meses.
“Internamente a gente conversou muito sobre esse jogo, tivemos algumas falhas. Vamos corrigir no dia a dia, no treino, no vídeo. Sabemos que podemos dar mais e estamos trabalhando para isso”, declarou.
A equipe de Enderson Moreira vai contar com a volta do zagueiro Luiz Otávio, recuperado de lesão. O defensor apontou a importância de conseguir vencer para ficar mais perto do acesso.
“Essencial, né? Desde minha volta aos treinamentos venho conversando muito com meus companheiros porque são jogos essenciais. Uma das coisas que tenho frisado é que se não levarmos gols, a chance da gente triunfar é grande. Não conseguindo vencer, no mínimo levar um ponto, que nos coloca mais perto do acesso. Os três pontos são essenciais, mas não perder também é necessário”, indicou o defensor.
Neste jogo, o Tricolor não vai ter o meia Daniel, preservado pelo departamento médico por conta de um incômodo na coxa. O centroavante Rodallega, suspenso por expulsão, também fica de fora.
FICHA TÉCNICA
Chapecoense x Bahia
Série B – 32ª rodada
Local: Arena Condá, em Chapecó
Data: 30/09/2022 (sexta-feira)
Horário: 21h30
Árbitro: Paulo Cesar Zanovelli da Silva (MG)
Assistentes: Bruno Boschilia (PR) e Felipe Alan Costa de Oliveira (MG)
VAR: Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro (RN)
Chapecoense: Saulo; Maílton, Frazan, Victor Ramos e Fernando; Pablo Oliveira, Marcelo Freitas e Thomás Bedinelli; Chrystian, Perotti e Alisson Farias. Técnico: Gilmar Dal Pozzo.
Bahia: Mateus Claus; Marcinho (André), Ignácio, Luiz Otávio e Luiz Henrique; Patrick, Mugni e Ricardo Goulart; Marco Antônio, Jacaré e Davó. Técnico: Enderson Moreira.