Chegou ao fim a invencibilidade de 14 anos do Bahia contra a Ponte Preta. Jogando no Moisés Lucarelli, na noite desta quarta-feira (31), a equipe baiana foi batida por 2 a 0 e perdeu a chance de aumentar sua distância para o quinto colocado. Os gols da partida foram marcados por Walisson e Lucca.
Mesmo com a derrota, o Tricolor permanece na segunda colocação da Série B, com 47 pontos conquistados – dois a mais do que o Vasco, que aparece na terceira colocação.
Agora, os comandados de Enderson Moreira enfrentam o Tombense, no próximo sábado, às 19h, na Arena Fonte Nova.
O JOGO
Logo no primeiro minuto de jogo, o goleiro Caíque França fez lambança e a bola sobrou para o atacante Jacaré, que finalizou de primeiras, mas mandou a bola vai por cima.
A reposta do Ponte Preta veio com Léo Naldi, que chegou batendo firme, mas mandou a bola para fora.
Aos 32, Davó arrancou pela direita, invadiu a grande área e bateu cruzado. Caíque França conseguiu a defesa e ficou com a bola no rebote.
Dez minutos depois, Lucca antecipou a zaga e conseguiu desviar de cabeça, mas a bola saiu pela linha de fundo.
O primeiro gol da partida saiu aos 43 minutos. Walisson antecipou Luiz Henrique e tocou de cabeça para abrir o placar no Moisés Lucarelli.
Segundo tempo
Logo aos três minutos, Marcinho cobrou escanteio no capricho e Gabriel Xavier apareceu na segunda trave para cabecear forte, mas a bola passou muito perto do travessão.
Três minutos depois, Igor Torres recebeu na entrada da área e tentou a finalização colocada, de pé esquerdo, mas Caíque França fez grande defesa.
O segundo gol da Ponte Preta saiu aos nove da segunda etapa. Lucca, de cabeça, aproveitou a bola desviada na área e só fez empurrar para o fundo das redes.
No fim da partida, o Bahia teve a chance de diminuir o placar com Davó, mas o atacante, sozinho, finalizou em cima de Caíque França.
FICHA TÉCNICA:
Ponte Preta 2 x 0 Bahia
Série B – 27ª rodada
Local: Moisés Lucarelli, em Campinas
Data: 31/08/2022 (quarta-feira)
Horário: 21h30
Árbitro: Rafael Traci (SC)
Assistentes: Alex dos Santos e Henrique Neu Ribeiro (ambos de SC)
VAR: Adriano Milczvski (PR)
Cartões amarelos: Léo Naldi, Lucca, Wallisson (Ponte Preta) / Luiz Henrique, Gabriel Xavier (Bahia)
Gols: Wallisson (Ponte Preta)
Ponte Preta:
Caíque França; Igor Formiga, Mateus Silva, Fábio Sanches e Artur (Norberto); Leo Naldi, Wallisson (Barcia) e Elvis; Fessin (Nicolas) e Lucca. Técnico: Hélio dos Anjos.
Bahia:
Danilo Fernandes; Marcinho, Ignácio, Gabriel Xavier e Luiz Henrique (André); Patrick (Copete), Rezende, Daniel (Marco Antônio) e Ricardo Goulart (Igor Torres); Vitor Jacaré (Mugni) e Matheus Davó. Técnico: Enderson Moreira.