O Bahia entra em campo na noite deste sábado (16) para mais um compromisso pela Série B do Campeonato Brasileiro. Às 18h30, o Esquadrão visita o Guarani, no Brinco de Ouro.
Em lados opostos na tabela, o duelo tem grande importância para as duas equipes, já que podem se complicar em seus objetivos, em caso de tropeço. O Bugre briga para fugir do Z-4, enquanto o Tricolor para permanecer no G-4.
BAHIA:
Motivado com o bom desempenho na última partida, apesar da eliminação, o Bahia quer manter a invencibilidade com o técnico Enderson Moreira na Série B. Diante disso, o clube terá de fazer algumas mudanças em relação à última escalação.
Suspenso com o terceiro cartão amarelo, o lateral-esquerdo Matheus Bahia não estará em campo em Campinas e deve ser substituído por Djalma Silva, já que Luiz Henrique está retornando de lesão, ainda sem ritmo. Outra mudança forçada é a saída do zagueiro Luiz Otávio, que sentiu a coxa e foi vetado pelo DM. Gabriel Xavier deve ser o substituto, com o volante Miqueias ganhando a oportunidade no meio, desfazendo, na teoria, o esquema com três zagueiros. Ainda há a possibilidade de Rildo ganhar a vaga de Raí Nascimento, no ataque
GUARANI:
Pressionado na luta contra o rebaixamento, o Guarani pode terminar a rodada fora do Z-4, em caso de vitória. Para esta partida, o técnico Mozart não contará com uma das principais peças da equipe. O meia Giovanni Augusto sofreu uma lesão muscular e foi vetado. Com isso, Maxwell deve ir para a posição como falso nove. Entretanto, a equipe conta com os retornos do lateral-esquerdo Matheus Pereira e do atacante Bruno José, titulares da equipe.
Guarani x Bahia
Campeonato Brasileiro Série B – 18ª rodada
Local: Brinco de Ouro, em Campinas (SP)
Data: 16/07/2022
Horário: 18h30
Árbitro: Bruno Arleu de Araújo (Fifa). Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique Correa (RJ) e Thiago Rosa de Oliveira (RJ). VAR: Carlos Eduardo Nunes Braga (RJ).
Guarani:
Kozlinski; Lucas Ramon, João Victor, Derlan e Matheus Pereira; Leandro Vilela, Silas e Eduardo Person; Bruno José, Yago e Maxwell.. Técnico: Mozart
Bahia: Danilo Fernandes; André, Ignácio, Gabriel Xavier e Djalma; Miqueias, Patrick, Mugni e Daniel; Raí (Rildo) e Davó. Técnico: Enderson Moreira.