Equipe do curso de química da Centro Estadual de Educação Profissional Áureo de Oliveira Filho estive na empresa nesta sexta, 15, marcando a retomada das visitas técnicas
Estudantes e educadores do curso de química do Centro Estadual de Educação Profissional Áureo de Oliveira Filho, localizado na cidade de Feira de Santana (BA), puderam aprimorar seus conhecimentos nesta sexta-feira, 15, quando realizaram uma visita técnica nas dependências da Cetrel, em Camaçari.
Durante a visitação, eles conheceram de perto as atividades da empresa, que é responsável pelo fornecimento de água, tratamento e disposição final dos efluentes e resíduos industriais do Polo Industrial de Camaçari. A companhia ainda responde pela distribuição e reuso de água, além do monitoramento ambiental da área industrial.
De acordo com Eduardo Fontoura, gerente de Relações Institucionais da Cetrel, durante a oportunidade, os alunos e professores visitaram os laboratórios químico e biológico da empresa, além de conhecerem as tecnologias, métodos de análises, equipamentos e sistema de gestão dos laboratórios. A visita técnica, que foi retomada nesta sexta após um período de parada em virtude da pandemia da Covid-19, foi guiada pelo gerente do Laboratório da Cetrel, Valdo Pontes.
“Essa interação com meio educacional é de suma importância, pois permite o acesso dos visitantes às tecnologias usadas na empresa e também é uma oportunidade de estreitar a troca de informações com meio acadêmico”, afirma Fontoura, acrescentando que a empresa abre as portas para receber escolas técnicas, universidades e centros de pesquisa por meio de agendamento prévio, que deve ser realizado pelo email eduardo@cetrel.com.br.