Baixa Grande, no sertão, suspendeu também visitas no hospital maternidade e tornou uso de máscara obrigatório em escola.
A Prefeitura de Baixa Grande, no sertão baiano, cancelou as festividades do aniversário da cidade por causa do aumento no número de infectados pela Covid-19 no município. O anúncio da suspensão do evento foi feito na segunda-feira (4).
A cidade, de quase 22 mil habitantes, tem 233 casos ativos da doença, segundo boletim divulgado na terça-feira (5) pela Secretaria Municipal de Saúde. Em toda a Bahia, o número de casos confirmados chega a 15 mil.
Além de cancelar os festejos de aniversário, a prefeitura de Baixa Grande tomou medidas mais rígidas em relação ao uso de máscara. A Secretaria Municipal de Educação proibiu a entrada de alunos e profissionais sem máscara nas escolas do campo.
O Hospital e Maternidade Milton Pamponet Ribeiro, localizado na cidade, também suspendeu as visitas por tempo indeterminado. A troca de acompanhantes sofreu alterações, e será feita apenas a cada 24h, mediante a teste de Covid-19 com resultado negativo e comprovação da vacinação.
Nas redes sociais, a prefeitura ainda divulgou a disponibilidade de testagens rápidas e gratuitas para a população.