Pré-candidato a deputado federal, Marcelo Guimarães Filho (União Brasil) disse estar confiante na vitória de ACM Neto (União Brasil) na disputa pelo governo da Bahia já no primeiro turno e minimizou os eventuais ganhos políticos para Jerônimo Rodrigues (PT) com a presença do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva nos festejos do 2 de Julho, em Salvador.
“Claro que o ex-presidente Lula é uma grande liderança, uma liderança popular. Não tem como negar isso. A eleição será polarizada nacionalmente, isso é fato, mas eu acredito que aqui a gente precisa debater a Bahia, o futuro da Bahia, não nacionalizar a eleição. É um debate completamente diferente”, ponderou o ex-presidente do Esporte Clube Bahia, em entrevista ao bahia.ba, neste sábado (2).
“Eu acredito numa vitória de Neto no primeiro turno”, afirmou Guimarães, destacando que a base do ex-prefeito de Salvador ainda tem três meses para mostrar suas propostas. “Vamos ver como é que o povo vai encarar isso nas urnas”, pontuou o pré-candidato, que disse estar confiante para o pleito de outubro.