Depois de dois resultados ruins, o Vitória voltou a vencer no Barradão. A equipe comandada por João Burse bateu o Figueirense por 2 a 0 e se afastou da zona de rebaixamento.
Os gols da partida foram marcados por Rafinha e Luidy.
Com o resultado, o rubro-negro baiano chegou a 13 posição, com 15 pontos conquistados, e abriu três pontos da zona de rebaixamento e do G8.
O JOGO
Logo aos 6 minutos, Rafinha tentou a tabela com Rodrigão, mas zaga tentou o corte e deixou a bola sobrar para o próprio Rafinha. O atacante não perdoou e tocou para as redes para abrir o placar no Barradão.
A resposta do time adversário veio com Oberdan. O atacante recebeu na área, mas a zaga do Vitória afastou o perigo.
Aos 18, Rodrigão faz bela jogada na aréa, num toque de calcanhar para Luidy. O jogador chutou de primeira, mas nas mãos do goleiro Wilson.
Quatro minutos depois, Luidy pegou a bola da ponta direita, deixou zaga para trás, puxou para a canhota e chutou colocado no canto do goleiro Wilson. Um golaço!
Aos 37, Rafinha soltou a bomba na ponta esquerda, mas Wilson fez a defesa!
Segundo tempo
Logo no início da segunda etapa, o Figueira teve sua primeira grande chance de descontar o placar. Andrew recebeu passe na área e soltou a bomba, mas a bola subiu demais e passou perto da trave.
No fim da partida, Wilson evitou o terceiro do Leão. Roberto soltou a bomba à queima roupa, mas o arqueiro fez uma bela defesa.
FICHA TÉCNICA:
Vitória 2 x 0 Figueirense
Série C – 13ª rodada
Local: Barradão, em Salvador (BA)
Data: 02/07/2022 (sábado)
Horário: 19h
Árbitro: Paulo César Zanovelli (MG)
Assistentes: Magno Arantes Lira (MG) e Fernanda Nândrea Gomes Antunes (Fifa/MG).
Cartões amarelos: Rafinha e Lucas Arcanjo (Vitória) / Léo Arthur e Oberdan (Figueirense)
Gols: Rafinha e Luidy (Vitória)
Vitória:
Lucas Arcanjo; Alemão, Alan Santos, Marco Antônio e Lazaroni (Sanchez); Léo Gomes (João Pedro), Dionísio e Eduardo; Luidy (Tréllez), Rafinha (Alan Pedro) e Rodrigão (Roberto). Técnico: João Burse.
Figueirense:
Wilson; Muriel (Natan Masiero), Luis Fernando, Maurício e Mário Henrique; Uesley Gaúcho, Oberdan e Bassani (Léo Arthur); Gustavo Ramos (Jean Silva), Andrew (Paolo) e Gustavo Henrique. Técnico: Júnior Rocha