Representantes dos engenheiros e arquitetos que fazem parte do quadro de servidores da Prefeitura de Salvador assinaram, na manhã desta sexta-feira (3), o acordo referente à campanha salarial de 2022 da categoria. Estiveram reunidos na Secretaria Municipal de Gestão (Semge) o chefe da pasta, Thiago Dantas; o diretor da Defesa Civil de Salvador (Codesal), Sosthenes Macêdo; e os dirigentes do Sindicato dos Arquitetos e Urbanistas do Estado da Bahia (Sinarq-BA), do Sindicato dos Engenheiros da Bahia (Senge BA) e da Associação dos Servidores Municipais de Engenheiros e Arquitetos (Asmea).
“Este é mais um acordo firmado com uma categoria importante do serviço público municipal. Com bastante diálogo, chegamos ao atendimento necessário para concluir mais uma ação de valorização dos engenheiros e arquitetos que tanto contribuem para as ações da Prefeitura junto aos cidadãos” disse o secretário Thiago Dantas.
A Prefeitura concederá, para os servidores representados, reajuste salarial de 6% (seis por cento), com efeitos financeiros retroativos a maio de 2022. Para os servidores vinculados ao Regime Geral de Previdência Social (RGPS), os efeitos financeiros ocorrerão na competência seguinte à data da publicação da sanção da lei que autorizar o reajuste em questão, além da implementação de dois avanços de referência, seguindo a Lei 8.629/2014, dispensada a avaliação de desempenho, sendo um em junho de 2022 (2,5%) e outro em agosto de 2022 (2,5%), dentre outros pontos contemplados.
Foto: Paulo Azevedo/Codesal