Jogar em casa, normalmente, é sinônimo de bons resultados, mas essa não tem sido a realidade do Vitória em 2022. Com mais derrotas que triunfos no Barradão, o Rubro-Negro entra em campo disposto a mudar esse cenário neste domingo, quando recebe o Confiança, pela 7ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro.
Vitória e Confiança se enfrentam, no Barradão, a partir das 17h (de Brasília).
O Barradão já recebeu dez partidas do Vitória na temporada. O time saiu de campo derrotado em quatro oportunidades, empatou três vezes, e venceu outras três, aproveitamento de 40%.
A mudança de regulamento da Série C ofereceu ao Vitória a vantagem de fazer mais partidas como mandante (10) do que como visitante (9) na primeira fase. O problema é que o Rubro-Negro não tem aproveitado o benefício.
O time perdeu dois dos três jogos disputados no Barradão. Inclusive, vem de derrota em casa no meio de semana.
Neste domingo, confra o Confiança, o objetivo é justamente recuperar a confiança. O Rubro-Negro precisa voltar a vencer no Barradão para somar pontos e deixar a zona de rebaixamento da Série C. Se voltar a tropeçar em casa, o Leão vai seguir no Z-4 por mais uma rodada.
A escalação de Fabiano Soares deve, mais uma vez, ter mudanças. O treinador criticou alguns jogadores e prometeu modificar o onze inicial depois da derrota para o Botafogo-PB, no meio de semana.
Além disso, ele não conta com o lateral-direito Iury, suspenso pelo acúmulo de cartões amarelos. Por outro lado, o atacante Santiago Tréllez e o zagueiro Rafael Ribeiro retornam de lesão e podem ser escalados diante do Confiança neste domingo.
O provável time titular do Vitória tem: Lucas Arcanjo; Daniel Bolt, Danilo Cardoso, Mateus Moraes [Marco Antonio ou Rafael Ribeiro] e Sanchez; João Pedro, Dionísio [Eduardo] e Gabriel Santiago; Alisson Santos, Miller [Rafinha] e Roberto.
O jogo
Vitória x Confiança | 7ª rodada da Série C
Quando: domingo, 22 de maio;
Horário: 17h (de Brasília);
Onde: Barradão, Salvador;
Time provável: Lucas Arcanjo, Daniel Bolt, Danilo Cardoso, Mateus Moraes [Marco Antonio ou Rafael Ribeiro] e Sanchez; João Pedro, Dionísio [Eduardo] e Gabriel Santiago; Alisson Santos, Miller [Rafinha] e Roberto;
Desfalques: Iury (suspenso); Ewerton Páscoa, Gustavo Blanco, Alan Santos e Vicente (se recuperam de lesão);
Arbitragem: Rafael Rodrigo Klein (RS) apita o jogo auxiliado por Jorge Eduardo Bernardi (RO) e Maíra Mastella Moreira (RO).