O Bahia perdeu por 1 a 0 para o Vasco da Gama, neste domingo (15), em São Januário. O gol da vitória do time cruz-maltino foi marcado pelo atacante Figueiredo, aos 21 minutos do primeiro tempo.
Com o resultado, o Bahia estacionou nos 13 pontos e caiu para a terceira colocação.
O JOGO
O Bahia tentou logo no primeiro minuto, com Rildo. Ele chutou de fora da área, mas o goleiro Thiago Rodrigues encaixou com tranquilidade.
Em cobrança de falta aos oito minutos, Rildo cobrou na barreira e Marco Antônio finalizou, mas Thiago voltou a defender sem problemas. O chute saiu fraco. O Bahia insistia em chutes de fora. Aos nove, Davó arriscou e mandou para fora.
Apesar da insistência do Bahia em chutes de fora da área, quem balançou as redes com esse artifício foi o Vasco da Gama. Aos 21, Figueiredo soltou um torpedo, a bola fez um efeito e morreu no fundo das redes. Foi o primeiro gol dele como profissional.
Depois de levar o gol, o Bahia seguiu organizado, mas diminuiu a intensidade, enquanto o Vasco passou a ocupar mais o setor de ataque.
Segundo tempo
As duas equipes voltaram do intervalo com as mesmas formações. Antes mesmo do cronômetro marcar um minuto, Rezende fez boa jogada individual e arrematou de direita. O goleiro Thiago espalmou para escanteio.
Aos 13, Daniel levantou na área, Rildo subiu mais que todo mundo, mas cabeceou por cima do gol.
O Bahia passou a marcar mais presença na área dos donos da casa. Já o Vasco adotou uma postura mais cautelosa e começou a apostar nos contra-ataques.
O Vasco quase ampliou aos 34. Figueiredo descolou um passe açucarado para Gabriel Pec, que finalizou cruzado.
FICHA TÉCNICA
Vasco da Gama x Bahia
Série B – 7ª rodada
Local: São Januário, no Rio de Janeiro
Data: 15/05/2022 (domingo)
Horário: 16h
Árbitro: Raphael Claus (SP)
Assistentes: Neuza Ines Back e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (ambos de SP)
VAR: Emerson de Almeida Ferreira (MG)
Cartões amarelos: Marco Antônio, Rildo e Daniel (Bahia); Quinteros, Yuri e Palacios (Vasco)
Gol: Figueiredo (Vasco)
Vasco: Thiago; Gabriel Dias (Weverton), Quintero, Anderson Conceição e Edimar; Yuri, Andrey (Juninho), Nenê (Palacios) e Gabriel Pec; Figueiredo (Erick) e Raniel (Getúlio). Técnico: Zé Ricardo.
Foto: Daniel RAMALHO/CRVG