A Seleção Brasileira recebe o Chile nesta quinta-feira, às 20h30 (de Brasília), em jogo válido pela 17ª rodada das Eliminatórias para a Copa do Mundo. O jogo será disputado no Maracanã, no Rio de Janeiro.
O Brasil cumprirá tabela até o final da competição. A equipe de Tite já está garantida na Copa do Mundo do Catar e lidera as Eliminatórias com 39 pontos, quatro a mais em relação à Argentina, segunda colocada.
A única dúvida da Seleção é a ponta esquerda, já que Antony ainda fará testes para saber se tem condições de jogo. Caso não atue, Rodrygo deve assumir a posição.
O Chile por sua vez está na sexta posição das Eliminatórias, com 19 pontos. A equipe comandada pelo técnico Martín Lasarte ainda busca a classificação para o Mundial. Neste momento, Peru está em quinto, com 21, e Uruguai vem logo em seguida com 22. Os quatro primeiros se classificam diretamente e o quinto vai para a repescagem.
Na última Data Fifa, o Brasil goleou o Paraguai em casa por 4 a 0 em atuação muito convincente. Os chilenos também vêm de vitória, mas contra a Bolívia, por 3 a 2.
No primeiro turno das Eliminatórias, o Brasil venceu a equipe chilena por 1 a 0, em Santiago. Everton Ribeiro foi o autor do gol dos comandados de Tite.
O treinador falou sobre o confronto contra o Chile, pregando respeito ao adversário. “Primeiramente, eu tenho muito respeito pelo Chile. Uma coisa é querer ser melhor, competitivo, leal, forte, ser melhor tecnicamente e querer vencer o a partida. A outra é respeito pelo outro lado. Assim como todos os outros estão brigando pela classificação e nós estamos na nossa preparação para a Copa do Mundo”, comentou em coletiva.
FICHA TÉCNICA:
BRASIL X CHILE
Local: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
Data: 24 de março de 2022, segunda-feira
Horário: às 20h30 (de Brasília)
Árbitro: Dario Herrera (ARG)
Assistentes: Gabriel Chade (ARG) e Facundo Rodrigues (ARG)
VAR: Mauro Vigliano (ARG)
BRASIL: Alisson, Danilo, Marquinhos, Thiago Silva, Guilherme Arana; Casemiro, Fred, Lucas Paquetá; Antony (Rodrygo), Neymar e Vini Jr. Técnico: Tite
CHILE: Brayan Cortés; Kuscevic, Medel, Paulo Díaz; Isla, Pulgar, Núñez, Aránguiz, Suazo; Sánchez e Ben Bereton Díaz. Técnico: Martín Lasarte