Após três derrotas consecutivas, o Bahia reencontrou o caminho dos triunfos aovencer o Jacuipense por 4 a 1, na tarde deste sábado, na Arena Fonte Nova. O duelo foi válida pela 8ª rodada do Campeonato Baiano.
Os gols do Tricolor foram marcados por Luiz Otávio, Patrick de Lucca, Marco Antônio e Rodallega. Júlio César descontou para equipe de Riachão de Jacuípe.
Com o resultado, os comandados de Guto Ferreira seguem sonhando com a classificação par segunda fase do certame estadual, pois, agora, ocupa a 5ª posição com 9 pontos, dois a menos que o Barcelona-BA.
Agora,o Esquadrão terá que secar os adversários diretos para continuar com chances de avançar de fase. O último e decisivo duelo no campeonato será na quarta, contra o Vitória da Conquista.
O JOGO
Logo no primeiro lance de perigo da partida, o zagueiro Luiz Otávio chapou bonito para abrir o placar aos 15 minutos.
A resposta do time visitante veio aos 25 minutos, com Vinicíus Amaral. O meia fez fila no sistema defensivo do Bahia, mas bateu para fora.
Aos 28, o Bahia quase ampliou o marcado, com Luiz Henrique, mas o goleiro Mota se esticou todo para fazer a defesa.
Seis minutos depois, após falha da defesa de Mateus Teixeira, Júlio César dominou sozinho e empatou a partida.
Aos 37, Marco Antônio virou o placar para o Bahia, com golaço de esquerda.
No fim da primeira etapa, o Tricolor chegou ao terceiro gol com Patrick, que aproveitou a sobra de bola na área e empurrou para o fundo das redes.
Segundo tempo
O primeiro lance de perigo da segunda etapa foi da equipe visitanteApós boa troca de passes, Railan bate firme, mas a bola explode na trave de Mateus Teixeira.
Aos 35, o Tricolor aumentou ainda mais a goleada. Ronaldo cruzou na área e o colombiano Rodallega mandou para o fundo das redes.
FICHA TÉCNICA
Bahia 4×1 Jacuipense
Campeonato Baiano – 8ª rodada
Local: Arena Fonte Nova, em Salvador
Data: 12/03/2022 (sábado)
Horário: 16h
Árbitro: Ricarle Gustavo Gonçalves Batista
Assistentes: Edevan de Oliveira Pereira e José Carlos Oliveira dos Santos.
Bahia:
Matheus Teixeira; Borel, Ignácio, Luiz Otávio e Luiz Henrique; Rezende (Lucas Mugni), Patrick e Daniel (Djalma); Raí (Ronaldo), Marco Antônio (Matheus Bahia) e Rodallega (Marcelo Ryan). Técnico: Guto Ferrreira.
Jacuipense:
Mota; Railan, Wesley, Cabral e Evandro (Radar); Fábio Bahia (Newton), Vinícius Amaral (Eudair), Danilo Rios e Ruan Levine; Robinho e Jeam (Júlio) (Jeferson). Técnico: Rodrigo Chagas.