Confronto ocorre no estádio Al Nahyan, em Abu Dhabi, às 13h30; os times se enfrentaram na última edição do torneio
Buscando o título de campeão do mundo, o Palmeiras enfrenta o Al Ahly, do Egito, na semifinal do Mundial de Clubes da Fifa às 13h30 desta terça-feira (8).
Quem ganhar a partida estará a um jogo da tão sonhada taça do Mundial e disputará a final contra o vencedor de Chelsea x Al Hilal, duelo que acontecerá nesta quarta-feira (9), às 13h30. A final será realizada no sábado (12), no mesmo horário. Os jogos acontecem nos Emirados Árabes Unidos.
O time egípcio já estreou na competição, vencendo o Monterrey, do México –considerado favorito no confronto– por 1 a 0. Para a disputa contra o Palmeiras, o Al Ahly terá o reforço de cinco jogadores que estavam com a seleção do Egito para a final da Copa Africana de Nações, que aconteceu neste domingo (6).
Ao longo da história, o Verdão mediu forças 11 vezes contra equipes africanas –o último duelo, inclusive, foi com o próprio Al Ahly, pela disputa de terceiro lugar no Mundial de Clubes da Fifa no ano passado. São sete vitórias alviverdes, dois empates e duas derrotas.
O time paulista tem a possibilidade de se tornar campeão do Mundial de Clubes pela primeira vez nos atuais moldes da competição — há controvérsias sobre o fato, já que o Verdão venceu, em 1951, o Torneio Internacional de Clubes Campeões e tem esse título reconhecido pela própria Fifa.
Na última edição, o Palmeiras ficou na quarta colocação após ser derrotado pelo Tigres, do México, nas semifinais e pelo Al Ahly na disputa pelo terceiro lugar, nos pênaltis.
Palmeiras x Al-Ahly (EGI)
Local: Al Nahyan Stadium, em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes
Data e hora: terça-feira (08/02/2022), às 13h30 (de Brasília)
Árbitro: Clement Turpin (França)
PALMEIRAS: Weverton; Luan, Gustavo Gómez, Piquerez (Jorge); Danilo, Zé Rafael, Gustavo Scarpa, Raphael Veiga e Marcos Rocha; Dudu e Rony. Técnico: Abel Ferreira
AL-AHLY: Ali Loft; Rami Rabia, Yasser Ibrahim, Mohamed Maghrabi (Ayman Ashraf); Ali Maaloul, Magdy, Aliou Dieng, Hany; Taher Mohamed (Hamdi Fathi), Hussein El-Shahat e Abdelkader (Percy Tau). Técnico: Pitso Mosimane