O Bahia volta ao campo no fim da tarde deste sábado (5), às 17h45, para enfrentar o Atlético de Alagoinhas, no Carneirão, em jogo válido pela terceira rodada da Copa do Nordeste.
Esse será o segundo jogo do Esquadrão de Aço na competição regional. No fim de semana passado, também como visitante, o Tricolor bateu o Campinense por 3 a 1 e lidera o Grupo A.
Apesar disso, há o que questionar no Tricolor. A apresentação no Ba-Vi da última quarta-feira (2) gerou críticas para o grupo e também para o técnico Guto Ferreira, pressionado sobre os seus jogos na condição de visitante.
“Acho que você está querendo colocar um rótulo no meu trabalho que não existe. Só você olhar um pouco para trás. Eu queria ver você fazer essa pergunta no ano passado, quando nós estreamos com triunfo contra o Ahtletico-PR lá em Curitiba. Quando vencemos sábado. Por que não fez essa pergunta, quando vencemos em Campina Grande? Essa pergunta não foi feita. Você quer me colocar um rótulo que não existe, de uma equipe que eu peguei em meio de temporada em 2016, e conseguimos subir. A gente tinha dificuldade pelo perfil de jogadores. Jogávamos bem dentro de casa, porque os adversários já vinham mais recolhidos, e a gente conseguia sair para o jogo. E, quando jogavam em casa, eram equipes mais propositivas, corajosas, saíam mais. Aí as nossas falhas ficavam visíveis. Não é o caso dessa equipe. Antes de fazer uma pergunta deste tipo, tentar colocar um rótulo na gente, dá uma analisada, para não ficar uma pergunta de má fé”, disse o treinador.
A equipe deve mais uma vez passar por mudanças para rodar o elenco. Essa tem sido uma medida imposta pela comissão técnica para evoluir a parte física do grupo.
CARCARÁ QUER VOLTAR A VENCER
Após um início de temporada fulgurante, o Atlético de Alagoinhas vem de duas derrotas no estadual e quer voltar a entrar nos trilhos no Nordestão. Para isso, o atacante Gabriel Esteves quer um time intenso no gramado.
“Temos que continuar da mesma forma que começamos. Intensidade, marcação forte e trabalhar em equipe. Sei que estamos vindo de duas derrotas. É concentrar mais ali na frente, e eu tenho certeza que contra o Bahia vamos voltar a marcar e resolver essa situação”, disse, em entrevista ao Bahia Notícias.
Na estreia do Nordestão, o Carcará empatou com o Altos-PI como visitante.