Uma célula de inteligência do Centro Integrado de Comando e Controle (CICC) – grupo composto por diversos órgãos com o objetivo de monitorar e acompanhar as ações voltadas para o enfrentamento das enchentes no estado – foi enviada para Ilhéus nesta terça-feira (28). A iniciativa visa a dar mais agilidade no fluxo de informações determinantes para a tomada de decisões no ponto de comando instalado na cidade.
O CICC instalado em Salvador funciona no Centro de Operações e Inteligência e conta com representantes das Superintendência de Inteligência (SI) e de Gestão Tecnológica e Organizacional (SGTO) da SSP, da Polícia Militar, através dos Comandos de Operações Policiais (COPPM) e do de Operações de Inteligência (CoInt), do Corpo de Bombeiros Militar, da Polícia Civil, por meio dos Departamentos de Inteligência (DIP) e de Polícia do Interior (Depin), da Defesa Civil, Casa Militar, Polícia Rodoviária Federal, Agência Brasileira de Inteligência (Abin) e Coelba.
A célula enviada ao Posto de Comando em Ilhéus ficará responsável por munir as equipes táticas de informações importantes para a tomada de decisões. “ O objetivo é ampliar o fluxo de informações para subsidiar as ações que estão sendo desenvolvidas na região”, afirmou o superintendente de Inteligência da SSP, Ivo Tourinho.
Fonte: Ascom / Kelly Hosana