Dando continuidade a luta contra o Coronavírus, a Prefeitura segue promovendo a vacinação do público alvo, com a primeira, segunda e terceira dose. As atividades aconteceram nesta quarta-feira (01.12), de modo descentralizado para pessoas a partir dos 18 anos (primeira dose), segunda dose para agendados e terceira para pessoas a partir dos 60 anos.
Sob coordenação da Secretaria de Saúde (SMS), as atividades vão acontecer até sexta-feira (03/12) ou enquanto durar o estoque, e visam fortalecer as ações de promoção e proteção à vida. Confira o cronograma.
PRIMEIRA DOSE: pessoas a partir dos 18 anos; SEGUNDA DOSE: Coronavac (28 dias após a primeira dose) e Pfizer (8 semanas após); TERCEIRA DOSE para idosos a partir dos 60 anos e imunocomprometidos.
1 – Local: Pam CIA (Quadra 4 – CIA 1):
Dias: até sexta-feira (03).
Horário: 08h às 15h.
2 – Local: Sedesc (Centro):
Dias: até sexta-feira (03).
Horário: 08h às 14h.
SEGUNDA DOSE:
1 – Local: Ponto Parada (Unidade de Saúde – próxima à delegacia):
Dias: até sexta-feira (03).
Horário: das 08h às 15h.
SEGUNDA DOSE: Coronavac (28 dias após a primeira dose) e Pfizer (8 semanas após); TERCEIRA DOSE para idosos a partir dos 60 anos e imunocomprometidos.
Dia: quinta-feira (02.12);
Horário: das 08h às 13h;
Locais: Simões Filho 1, Alvorada e Goes Calmon (Unidades de Saúde).
Dia: sexta-feira (03.12);
Horário: das 08h às 13h;
Locais: Pitanguinha, Ponto Parada ll e Coroa da Lagoa (Unidades de Saúde).
Obs: Para os imunocomprometidos será necessário apresentar Xerox do relatório médico.
DOCUMENTAÇÃO NECESSÁRIA:
PRIMEIRA E SEGUNDA DOSE:
Para receber a primeira dose do imunizante, o público alvo deve ter em mãos: CPF, Cartão SUS atualizado, documento de identificação com foto e comprovante de residência do município. Já para a segunda dose, além dos documentos citados, o público deve apresentar também: o cartão de vacinação onde foi registrada a primeira dose.
Observação: Os menores de idade deverão comparecer acompanhados dos pais ou responsáveis.
TERCEIRA DOSE:
Cartão SUS atualizado, cartão de vacina com os registros das doses anteriores, documento oficial com foto, CPF e comprovante de residência do município;
Observação: Seguindo as recomendações do Ministério da Saúde, a 3ª dose de reforço será a Pfizer e o munícipe deve ter sido vacinada com a 2ª dose ou dose única há no mínimo 6 meses, vale para todas as vacinas.
Dica: Para saber se já possui o Cartão SUS e/ou se os dados estão atualizados, consulte o aplicativo “ConecteSUS”, que pode ser instalado por meio de um dispositivo mobile ou por acesso web.