Resistência e superação são as principais doutrinas que alunos do Curso de Formação de Oficiais (CFO) da PM aprimoraram, na Jornada Acadêmica de Ações Policiais em Ambientes Rurais (JAAPAR).
Os 82 alunos a oficiais da turma coronel Siegfrid Frazão Keisselt – dentre eles sete mulheres – receberam instruções de equipes dos Batalhões de Operações Policiais Especiais (Bope) e de Choque.
A principal finalidade do JAAPAR foi aprimorar habilidades, além de proporcionar novos conhecimentos de técnicas individuais. A capacitação buscou também incentivar a superação de barreiras emocionais, na tomada de decisões. Técnicas de sobrevivência em ambientes rurais e dinâmicas em grupo foram realizadas.
“Na área do Choque eles participaram de atividades de Controle de Distúrbios Civis (CVC) e no espaço do Bope, os alunos aperfeiçoaram instruções de tiro, escaladas, atendimento de emergências, dentre outras doutrinas”, explicou o diretor da Academia da Polícia Militar, coronel Carlos Henrique Ferreira Mello.
Fonte: Ascom/ Silvânia Nascimento