Após um ano e sete meses, o Bahia e a sua torcida vão voltar a se encontrar. Com a flexibilização das restrições por conta da pandemia, os tricolores vão poder estar na arquibancada na noite desta terça-feira (12), às 21h30, contra o Palmeiras, na Arena Fonte Nova. O Esquadrão precisa de um bom resultado para seguir firme na briga para fugir da zona.
O Tricolor chega para a partida com a moral renovada após a estreia com triunfo do técnico Guto Ferreira. Querido pelos adeptos, o comandante fez uma convocação para o duelo contra o Verdão.
No jogo do Palmeiras, que é a volta do torcedor, tem 15 mil lugares. Se eu conheço você, torcedor, tenho certeza de que não vai ficar ninguém fora, os 15 mil lugares vão ser ocupados. Venha e jogue junto. Não vai ser um jogo fácil, vai ser difícil. Mas pode ter certeza de que vamos nos entregar muito. Os jogadores vão se entregar muito. E eu preciso que você incentive, vibre, empurre, mesmo na hora do nervosismo. Acredite e empurre a nossa equipe”, disse o treinador.
Quem também está no clima de decisão é o goleiro Danilo Fernandes, que apontou o “espírito de final” na partida.
“Mais uma final que nós temos pela frente. Já foi encarado o jogo anterior. Contra o Corinthians também. Nós colocamos na cabeça que tínhamos 16 finais, e agora temos 14. O espírito vai ser esse até o final do campeonato, de muita luta, muita entrega e deixar o coração em campo”, destacou.
Para o jogo, o Tricolor vai contar com o retorno do zagueiro Conti e do meia Ramírez, que estava afastado por 8 meses por conta de uma cirurgia no joelho. O atacante Rodallega segue como dúvida.
PALMEIRAS
O alviverde é finalista da Libertadores e também queria o Brasileirão, mas está muito mal no nacional. Nos últimos seis jogos, a equipe só somou quatro pontos e vem de uma derrota em casa para o Bragantino por 4 a 2. Ciente das condições ruins do time, o atacante Dudu pregou foco no trabalho para evoluir.
“Fomos nós, jogadores, que chegamos a essa situação de não vencer no Brasileiro e só nós que vamos poder tirar a gente dessa situação. Temos que trabalhar mais, treinar mais, entrar mais focado nos jogos para voltar a vencer”, projetou.
Para esse jogo, o técnico Abel Ferreira terá o retorno do lateral-direito Gabriel Menino e do volante Felipe Melo.
FICHA TÉCNICA
Bahia x Palmeiras
Campeonato Brasileiro – 26ª rodada
Local: Arena Fonte Nova, em Salvador.
Data: 12/10/2021 (terça-feira)
Horário: 21h30
Árbitro: Ramon Abatti Abel (SC)
Assistentes: Henrique Neu Ribeiro e Éder Alexandre (ambos de SC)
VAR: Jean Pierre Gonçalves Lima (RS)
Bahia: Danilo Fernandes; Nino Paraíba, Conti (Gustavo) Henrique, Luiz Otávio e Matheus Bahia; Patrick, Daniel, Raí, Mugni e Juninho Capixaba; Gilberto. Técnico: Guto Ferreira.
Palmeiras: Jailson, Gabriel Menino, Luan, Renan e Jorge; Felipe Melo, Patrick de Paula, Raphael Veiga e Dudu; Wesley e Rony. Técnico: Abel Ferreira.
Foto: Cesar Greco