O Palmeiras decepcionou os mais de 8 mil torcedores que saíram de casa debaixo de chuva para reencontrar o time no Allianz Parque. Com desfalques, improviso e erros individuais, o Verdão foi derrotado pelo Red Bull Bragantino por 4 a 2 e já amarga quatro jogos sem vitórias no Brasileiro. Ytalo, Cuello e Artur (duas vezes) marcaram pelos visitantes. Dudu e Raphael Veiga diminuíram nesta 25ª rodada.
Muitos gols
Nos primeiros minutos de jogo, os dois times já haviam colocado os goleiros para trabalhar. Aos 4′, Ytalo bateu cruzado e Jailson defendeu. Depois, foi a vez do Palmeiras responder em jogada ensaiada que Dudu acertou a trave. Não demorou muito, no entanto, para a bola entrar. Aos 12′, Ytalo passou no meio dos zagueiros, invadiu a área e bateu forte para vencer Jailson.
Mesmo atrás do placar, o Verdão seguia na tentativa de furar o bloqueio rival e Dudu dava trabalho ao goleiro Cleiton. Jailson também trabalhou e salvou um chute perigoso de Cuello.
Apesar das boas investidas do camisa 43 palmeirense, o Bragantino aproveitou duas desatenções do adversário em dois minutos que mexeram com o emocional palmeirense. Os donos da casa começaram a cometer erros individuais defensivos. E o Massa Bruta, é claro, aproveitava de cada vacilo.
Aos 33′, Danilo perdeu a bola e depois viu ela desviar nele mesmo no chute de Cuello para enganar Jailson. Em seguida, Kuscevic, improvisado na lateral direita, pecou na saída de bola, Artur recebeu de Ytalo e ampliou: 3 a 0. Quando tudo parecia perdido, aos 42′, Kuscevic fez cruzamento na medida para Dudu cabecear e diminuir o marcador.
Etapa final
O Palmeiras voltou a campo para o tudo ou nada. Veron e Luiz Adriano entraram e o Palmeiras ficou mais perigoso. Aos 15′, Jorge foi derrubado dentro da área e o juiz marcou pênalti, que Raphael Veiga cobrou bem e diminuiu para o Verdão.
O jogo se equilibrou e, apesar de estar mais perto do gol de empate, o Palmeiras viu Artur marcar um golaço, no ângulo, aos 30′. O técnico Abel Ferreira demorou a mexer e decidiu, então, colocar Scarpa para ajudar na armação. Apesar das tentativas, finalizações e bola na trave, o Verdão não conquistou seu objetivo.
Foto: Cesar Greco