O Vitória voltou a decepcionar na Série B. Desta vez, o Leão sofreu uma derrota por 1 a 0 para o Confiança, penúltimo colocado da competição, no Barradão.
Com o resultado negativo em casa, mais uma vez, a equipe rubro-negra permanece em 18º lugar, com os mesmos 26 pontos, permitindo a aproximação do próprio Confiança, que fica com 25. Já o Brusque, primeiro time fora do Z-4, tem 32 pontos e ainda jogará na rodada.
A próxima partida será já nesta terça-feira (12), às 19h. O adversário será o Sampaio Corrêa, fora de casa.
O JOGO
Situação comum nos últimos jogos, o Vitória saiu atrás com gol nos primeiros minutos. Em uma jogada iniciada por Williams Santana, o meia Jhemerson recebeu passe feito por Ítalo Melo e colocou o Confiança em vantagem com apenas quatro minutos.
Após começar o jogo já perdendo, o Vitória precisou se lançar ainda mais ao ataque para tentar uma virada. Ao longo da primeira etapa, foram várias as tentativas de igualar o placar.
Eduardo e Manoel, em finalizações aos 18 e 28 minutos, ficaram perto de deixar tudo igual, mas seus chutes passaram perto da trave. Pelo lado do adversário, João Paulo cobrou falta com precisão e Lucas Arcanjo evitou o desastre de um segundo gol do Confiança.
Pressionado por uma situação terrível na classificação, além de estar perdendo a partida, o Rubro-negro mantinha pressão ofensiva. O goleiro Rafael Santos foi quem começou a fazer grandes defesas, em bons chutes de Bruno Oliveira, Manoel e Eduardo.
No segundo tempo, o panorama da partida foi mantido. No entanto, com o passar do tempo, o nervosismo, aliado à falta de qualidade da equipe em campo, dificultavam ainda mais a busca pelo empate.
Já na reta final do jogo, o Rubro-negro tentava pressionar de todas as formas, mas só conseguiu levar perigo a partir dos 36 minutos. Após cruzamento que partiu da esquerda, a bola passou por toda a grande área e encontrou David, que chutou nas redes pelo lado de fora.
No fim do jogo, Manoel teve mais uma chance e chutou para fora. Mas foi o Confiança quem mais esteve perto de fazer o segundo gol. Aos 52 minutos, Neto Berola fez jogada individual e quase marcou, mas Lucas Arcanjo fez grande defesa. O resultado final foi de mais um vexame em casa.