O alerta de 95% de semelhança disparado pelo sistema de Reconhecimento Facial da Secretaria da Segurança Pública auxiliou uma guarnição da Operação Gêmeos na localização de um integrante de uma facção, atuante em cidades do Recôncavo Baiano. O foragido da Justiça foi capturado, na tarde de segunda-feira (14).
O traficante flagrado pelas câmeras tinha mandado de prisão preventiva expedido pela 1ª Vara Criminal Juri e de Execuções Penais de Santo Amaro por tráfico de drogas e e associação para o tráfico.
O criminoso de 24 anos integra uma quadrilha responsável pela venda ilegal de entorpecentes na região de Maragojipe, São Roque do Paraguaçu e distrito de Bom Jesus dos Pobres, em Saubara. A quadrilha é ligada também a homicídios ligados a disputa do tráfico e foi alvo da Operação BonjaLivre, realizada, em 2020, pela 3ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Santo Amaro).
O traficante foi o 209º alcançado com o auxílio da ferramenta. Comparsas ainda são procurados pela polícia.
De acordo com o comandante da Operação Gemeos, major Carlos Emiliano, o foragido foi apresentado no Grupo Especial de Repressão a Roubos em Coletivos (Gercc).
Fonte: Ascom | Alberto Maraux e Marcia Santana